in

Não tema o medo!

João Neto.
Especialista em Carreira | Analista Comportamental | Palestrante

Medo… Somente por mencionar esta palavra, muitas pessoas já desencadeiam uma série de sentimentos ligados às experiências que já viveram. Sejam elas boas ou ruins, são essas experiências que vão determinar seus próximos passos.
O medo talvez seja o sentimento mais importante, pois em qualquer situação em que ele venha à tona, irá te fazer pensar se deve seguir ou se deve parar, se necessita fugir ou se precisa ficar. Ele te colocará em estado de alerta, fazendo você parar para pensar nas consequências de acordo com experiências já vividas.
O medo pode ser extremamente benéfico ou totalmente destrutivo. Tudo vai depender de como você lida com sua inteligência emocional!
A palavra medo, vem do Latim, Metus, que significa “inquietação, receio, ansiedade, alerta”. Por isso, diversas vezes associamos o medo a outros sentimentos.
Quando sentimos medo, entramos em um estado emocional que prepara nosso corpo para a fuga ou para um confronto. A aceleração do batimento cardíaco e a contração muscular são alguns dos aspectos alterados. Entramos em estado de alerta máximo. Essas alterações são fundamentais para a nossa sobrevivência.
Porém, controlar o medo é fundamental para que não se torne um sabotador e te impeça de atingir suas metas e objetivos.
Na maioria das vezes, quando temos que tomar uma decisão, só sentimos medo se estivermos incomodados, e isso ocorre quando estamos fora da nossa zona de conforto, ou seja, quando estamos diante de algo novo, ou de algo que não conhecemos as consequências.
Portanto não tema o medo, não evite o medo, pois ele é de extrema importância para as melhores e mais importantes decisões em nossas vidas.
Então, sempre que sentir medo, ao invés de deixá-lo te dominar de forma negativa, tire proveito de tudo que ele pode lhe proporcionar.
Aprender a dominar o medo, pode ser libertador!

Written by admin

Deixe um comentário

Taekwondo de São Caetano conquista medalhas no Mundial Militar do Irã

Hospital de Clínicas de São Bernardo renova seu selo de diamante internacional