in , , ,

Nova Sede do Sindicato Nacional dos Cegonheiros é inaugurada em São Bernardo do Campo

Por: Eliwelton Lima

Evento contou com a presença de autoridades importantes da política do ABC Paulista, além da inauguração da nova sede do Sinaseg em um espaço de mais de 4 mil metros quadrados

Na manhã desta terça-feira, 16 de abril, o (SINASEG) Sindicato Nacional dos Cegonheiros, inaugurou a sua nova sede em São Bernardo do Campo, cidade berço dos cegonheiros e que concentra o maior número de integrantes da categoria em todo o país. Localizada no antigo lugar que pertencia à empresa Café São Bernardo, no bairro dos Casa, a nova Sede dos Cegonheiros recebeu 1,5 mil convidados, entre cegonheiros, autoridades e empresários.

O novo local conta com 4,6 mil metros quadrados de área e abrigará a entidade que representa os profissionais responsáveis pelo transporte de boa parte de carros novos vendidos no Brasil, em mais de 3.700 caminhões cegonhas pelo país. Além da economia que a nova sede proporcionará aos colaboradores, o novo espaço terá novos serviços que serão oferecidos aos associados, como, barbearia, lanchonete e a ampliação dos serviços já existentes, como licença especial de transporte e odontologia.

Durante o evento o presidente do Sinaceg, José Ronaldo Marques da Silva, o Boizinho, destacou a importância da nova sede “Hoje realizamos um sonho histórico. Agradeço a todos que ajudaram a construir este momento, em especial os cegonheiros, que agora têm uma sede à altura da relevância da categoria para o setor automotivo e o país”.

Além do presidente da Sinaceg, a inauguração do novo espaço contou com a presença de diretores ,executivos, secretários e autoridades como o Deputado Federal Alex Manente, o Prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, o Vice-Prefeito de Santo André, Luiz Zacarias de Araújo Filho, o Deputado estadual, Luiz Fernando Teixeira, o presidente da Câmara de SBC, Danilo Lima, o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, e da primeira-dama e deputada estadual Carla Morando, entre outros.

No evento, Marques da Silva, o Junior, vice-presidente da FEICEG (Federação Interestadual dos Cegonheiros), resgatou diante dos presentes as grandes conquistas garantidas pelo trabalho histórico do Sinaceg. Destacou, entre outras, a redução das licenças especiais, o fim das multas abusivas de R$ 5 mil e da licença federal única, além do tamanho de 23 metros para a carreta das cegonhas. “Precisávamos de uma sede à altura da organização, de um espaço capaz de demonstrar a força, a importância de nossa categoria em solidez física. Agora temos. O dia chegou”, afirmou.

Ainda na inauguração o presidente Boizinho entregou ao prefeito Orlando Morando uma placa comemorativa da ocasião. O deputado estadual Luiz Fernando Teixeira recebeu também uma placa comemorativa em nome do ministro do Trabalho, Luiz Marinho, que não pôde estar presente na sonelidade por problemas de logística. O Sinaseg com quase 40 anos de história, representa associados que movimentam 3,7 mil cegonhas em todo o país. São responsáveis pelo transporte da maioria dos carros novos vendidos no país.

Written by Agatha Fernandes

Prefeitura de São Bernardo moderniza iluminação pública em mais 9 bairros do Alvarenga

Santo André lança Festival Sabores da Cidade