in , , , ,

Madonna chega ao Brasil para show gratuito em Copacabana no Rio de Janeiro

Texto: Eliwelton Lima

Cantora americana faz apresentação única e histórica na praia de Copacabana no Rio de Janeiro no próximo sábado. A expectativa de público é reunir 1,5 milhão de pessoas

A cantora Madonna chegou ao Brasil na manhã desta segunda-feira, 29 de abril
para o show exclusivo e gratuito na praia de Copacabana, que será realizado no próximo sábado, 4 de maio, no Rio de Janeiro. A rainha do pop viajou em uma aeronave privada da Cidade do México, onde fez seu último show da turnê The Celebration Tour, e desembarcou no Aeroporto Internacional Tom Jobim.

Madonna no Copacabana Palace — Foto: Jc Pereira/AgNews

O comboio seguiu direto para o Hotel Copacabana Palace, onde ela ficará hospedada. Os filhos: David, 18, Mercy, também de 18, além das gêmeas de 11 anos, Stella e Estere, vieram junto com a estrela ao país. Os números do espetáculo impressionam, para os 270 toneladas de equipamentos foram necessários três aviões de carga e 30 caminhões para fazer o translado terrestre. Junto com Madonna, 200 pessoas da equipe vão ficar hospedadas em 90 quartos do hotel Copacabana Palace.

O Espetáculo

O anúncio do show foi oficializado em uma coletiva de imprensa realizada no dia 25 de março no Rio. Além de ser gratuito, o espetáculo da rainha do pop será montado em frente ao Hotel Belmond Copacabana Palace, com transmissão ao vivo pela internet, TV aberta e fechada.

Em entrevista à revista americana W esta semana, Madonna falou sobre a expectativa para o show ao ar livre no Rio. “Este show foi criado para uma arena coberta. Transformá-lo e adaptá-lo para atuar ao ar livre na praia, sem teto no Rio, será uma tarefa e tanto e cheia de surpresas. Se Deus quiser, conseguiremos e será uma experiência que eles nunca vão esquecer”, disse.

O espetáculo terá a mesma estrutura de Réveillon, contará com 16 torres de áudio e vídeo, terá 2 horas de duração e será a única apresentação de Madonna na América do Sul, encerrando a sua turnê de 40 anos de carreira “The Celebration Tour”. A apresentação tem o patrocínio de uma Instituição bancária em que comemora os 100 anos de existência e foi organizada por outras empresas privadas. O DJ norte-americano Diplo foi anunciado como show de abertura do espetáculo.

Passagens pelo Brasil

Faz 12 anos que a estrela do pop não vem ao Brasil. Ela já se apresentou por aqui outras três vezes, com as turnês “The Girlie Show’, em 1993, “Sticky & Sweet”,em 2008 e a última vez na “MDNA Tour” em 2012.

No Rio outros shows históricos já foram realizados na orla de Copacabana, como o de Rod Stewart em 1994 em que cerca de 3,5 milhões de pessoas estiveram presentes neste show gratuito do astro inglês, que até hoje detém o recorde de maior público de todos os tempos no Guinness Book, e os Rolling Stones em 2006 que levaram cerca de 1,5 milhão de pessoas para a praia de Copacabana.

Economia Girando

Desde o anúncio do show da cantora norte-americana, os números relacionados ao show não param de subir. Segundo a Veja Rio, as projeções do cachê para o show no Brasil podem chegar a 90 milhões de reais . A Prefeitura do Rio de Janeiro confirmou que irá dar R$10 milhões para a produtora responsável pela realização da apresentação da artista. O valor foi publicado no Diário Oficial da cidade.

Além disso, a expectativa segundo as autoridades, é que mais de 1,5 milhão de pessoas compareçam ao show. Os hotéis da cidade relatam um crescimento de até 100% na procura por quartos. inclusive na semana do show, entre 28 de abril e 4 de maio, às companhias aéreas registraram um aumento de 27,3% de passagens aéreas para a capital fluminense, comparado ao mesmo período do ano passado, segundo a plataforma Forward Keys e ainda há quase 7.500 bilhetes aéreos emitidos de outros países do mundo com chegada no Brasil pelo Rio durante o período do show.

Written by Agatha Fernandes

Fala Cidadão! Eduardo Leite fala sobre pré-candidatura em Santo André e afasta polarização política

Santo André reabre Estação de Coleta Bom Pastor