in ,

Eleições 2022: Tarcísio de Freitas derrota Fernando Haddad e é eleito governador de São Paulo com mais de 55% dos votos

Foto: Internet

Candidato braço direito do presidente Bolsonaro consegue derrotar o PSDB e PT no estado

Gustavo Frutuoso

O estado de São Paulo foi às urnas neste domingo, 30 de outubro, para decidir quem seria o novo governador do estado. Com mais de 55% dos votos, Tarcísio de Freitas, do Republicanos, venceu o petista Fernando Haddad e foi eleito o novo governador de São Paulo. 

“Primeiro eu queria agradecer a expressiva votação, dos mais de 13 milhões de votos que nós tivemos, nos conduziram a vitória no estado de São Paulo. Sou muito grato a esses eleitores e agora a gente faz um governo para 46 milhões de paulistas”. Disse Tarcísio em pronunciamento.

Surpreendendo ao liderar o primeiro turno com 42,32% dos votos, Tarcísio desbancou o atual governador, Rodrigo Garcia (PSDB) e teve vantagem em comparação com Haddad (35,70%).

Ao iniciar o segundo turno, Tarcísio começou a criar parcerias sólidas, como no caso de Garcia e Orlando Morando. Dois políticos que são marcados pelo antipetismo. “Declarando meu voto pessoal e incondicional ao governador Tarcísio de Freitas. Porque enxergo também nele não só o bom trabalho por São Paulo, mas, a condição de evitar que o Partido dos Trabalhadores ganhe as eleições aqui em São Paulo”. Disse Garcia à época. 

“Alguém que ajudou a tirar o PT de São Bernardo do Campo, não tem nenhum motivo para ajudar o PT a governar o estado de São Paulo. Aliás, um estado que o PT nunca governou. E pode ter certeza Tarcísio, você vai pegar uma subseção bendita”. Frisou Orlando.

Outrossim, Tarcísio é um dos escolhidos do atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), para disputar um dos governos dos estados do Brasil. Além disso, o novo governador atuou como ministro da infraestrutura de Bolsonaro.

Written by admin

Deixe um comentário

Tarcísio de Freitas finaliza sua campanha em São Bernardo do Campo com Eduardo Bolsonaro e Orlando Morando

Lula é eleito presidente do Brasil com 50,84% dos votos