in , , ,

Governo de SP conclui parceria com Defensoria e OAB para atendimento às mulheres

Com a manobra, é esperado que a segurança e proteção das mulheres no estado aumente

Gustavo Frutuoso

Governador e candidato a reeleição, Rodrigo Garcia (PSDB), assinou uma parceria da Defensoria Pública junto com a OAB/SP para a implementação do atendimento jurídico às mulheres vítimas de alguma violência dentro dos programas “Casa da Mulher Paulista”.

“A assinatura do convênio vai ampliar a proteção da mulher no estado. O que estamos celebrando aqui é um passo a mais diante de tantas coisas que já foram feitas em São Paulo na área da proteção à mulher e na área da cidadania”. Afirmou Rodrigo Garcia.

Com um atendimento integral e humanizado, o intuito é fortalecer a integração do serviço com toda a rede estadual de enfrentamento da violência. “Este é um governo que defende a igualdade de gênero. É um governo que combate à violência doméstica.

Nesse momento, ressalto a Casa da Mulher Paulista como um passo muito importante, uma parceria entre os municípios e o governo do Estado, que vai oferecer serviços em favor da mulher, dentre eles, orientação jurídica”. Disse Fernando José da Costa, secretário da Justiça e Cidadania.

Ao todo, 50 municípios do estado de São Paulo assinaram convênios para a implantação das unidades da Casa da Mulher Paulista. Sendo fruto da política Inter secretarial do governo, a Secretária de Desenvolvimento Regional será o responsável pelo repasse de recursos e apoio técnico.

A Casa da Mulher Paulistana tem como função auxiliar mulheres vítimas de violência. O projeto ainda tem o objetivo de desenvolver a mulher através de cursos para que ela possa trabalhar, ganhar dinheiro e ser independente.

Segundo levantamento, a capital paulista registrou um número de 42.212 mulheres atendidas em 2021. Esse número aponta uma crescente de 75% nos casos de violência contra a mulher. Embora ainda não seja 100% das mulheres que denunciam algum tipo de crime, os números têm aumentado. Segundo levantamento, a cidade de Campinas e região somaram 533 denúncias registradas no estado. Na metrópole, foram contabilizadas 261 denúncias no primeiro semestre de 2022. Esse número indica um aumento de 7% em relação à 2021 que teve 244 registros.

Written by admin

Deixe um comentário

OAB São Bernardo comemora Dia do Advogado com Sessão Solene na Câmara Municipal

“Missão Cumprida” Corrida Mulher Determinada