in , , ,

Feirão de Crédito atendeu mais 100 empresários no Ciesp Diadema

Em evento como do Feirão, Bancos e Cooperativas trazem boas taxas de juros a partir de 1% ao mês

Elias Lubaque

Com objetivo de conceder linhas de créditos sustentáveis, respeitando os melhores prazos e taxas, o Feirão de Crédito realizado na sede do Ciesp Diadema, com a presença dos diretores da instituição, nesta quinta-feira, 18, e que contou com empresários, autoridades, e parceria como Sebrae, ACE, Polo Cosméticos e Prefeitura de Diadema, aconteceu para dar um ‘norte’ a cada produto que uma empresa necessita, como capital de giro, projetos de inovação, projeto de expansão, projeto sustentáveis, e aquisição de máquinas e equipamentos. O evento contou com nove instituições bancárias e cooperativas com foco em promover oportunidades de acesso ao crédito, com taxas reduzidas e prazos mais alongados.

“Temos para cada empresa um plano, uma linha de crédito, respeitando sempre o melhor prazo e taxa, nós temos uma solução para cada empresa. Queremos ajudar as empresas a terem acesso ao crédito, damos ênfase a projetos de inovação”, falou Ricardo Damasceno, consultor de negócios do Desenvolve São Paulo do Governo do Estado.

“O Feirão é uma excelente oportunidade que o industrial, os associados do Ciesp, da nossa região consegue com uma reunião com bancos, inclusive com Ministérios da Micro e Pequenas Indústrias de diminuir custo, fazer negócios e gerar negócios também”, comentou Anuar Dequech Jr. diretor titular do Ciesp Diadema.

A empresária Patrícia Malafati da Proquimo, que esteve em visita no Feirão de Crédito para tirar dúvidas, disse que fará parte do Ciesp Diadema como associada. E que seu objetivo era conseguir uma linha de crédito de Capital Giro. “Queremos alavancar a empresa na linha de capital de giro, para fazermos a inovação e ampliação, a princípio não é máquinas, mas em um futuro próximo será”, revelou.  

Já o empresário Vagner Martins do Grupo WMartins ficou sabendo do evento pelo Sebrae Santo André. “Eu vim saber como funciona a linha de crédito que foi apresentada para a questão de financiamento de projetos para implementação de projetos da NR12. Conversei com duas instituições bancárias e sobre esse financiamento específico terá outro evento na Fiesp do qual irei participar também. Mas gostei muito de saber sobre o fomento de capital para indústria nesse nicho”.

Para aquisição do empréstimo, financiamento, cada empresa é única, e os bancos participam justamente para ajudar no aprimoramento da empresa, para direcionar o melhor crédito para determinado produto, seja compra de frota, veículos ou caminhões, com linhas de crédito diferentes. Por isso nem sempre o faturamento vai ser determinante para um valor “X”. Tudo vai partir de um estudo, uma avaliação em cima da capacidade para ser um crédito sustentável, que é a certeza de que a empresa vai conseguir manter sem maiores problemas futuros.

Os Bancos e Cooperativas trazem boas taxas de juros a partir de 1% ao mês, isso dependendo da garantia que a empresa oferece, desde imóveis, móveis, veículos, duplicatas, e até mesmo os equipamentos e maquinários financiados dependendo da instituição financeira. Os prazos podem ser contratados, por exemplo, na linha de créditos, com 60 meses até 120 para pagamento.

Marcelo Strama e Fábio Nunes comparem no Feirão de Crédito

Ex-secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Diadema e agora diretor no Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (MEMP), Marcelo Strama, compareceu no Feirão na sede do Ciesp Diadema, junto com o secretário adjunto da pasta de Diadema, Paulo Barbosa, que assumiu a coordenação geral do programa de fomento no (MEMP)

“Esse Feirão que acontece hoje, nasceu nessa parceria, nós estávamos na gestão ainda, na liderança do prefeito Filippi, nasceu de podermos promover acesso ao crédito, juntar várias instituições financeiras, desde bancos a cooperativas e oferecer aos empresários possibilidades de negociar a melhor taxa e condições”,  disse Marcelo Strama que hoje tem a oportunidade em Brasília criar linha de créditos que sejam sustentável para todos “ uma das coisas que vai ser lançado na próxima segunda-feira, 22, é o Pró Cred 360 que é pra ajudar MEIs e microempresas, portanto todos que tenham faturamento até R$ 360 mil”. O atual secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Diadema, Fabio Nunes, disse que o Feirão é um local de grandes oportunidades. “É diferente de ir em um banco, é um recurso com juros diferenciados, porque é uma articulação política, junto com o setor bancário, financiamento, para atender empresários que querem potencializar e fazer novos negócios. Hoje está sendo um dia de grande celebração aqui no Ciesp, abriram as portas para nós, e queremos participar de outros feirões do crédito porque depois do Feirão sempre tem dados positivos de Diadema e do Brasil”.

Written by Agatha Fernandes

Vereador Sargento Simões faz balanço da trajetória política na cidade de Mauá: “A diferença é que eu não sou ladrão”

Santo André entrega obras de recuperação estrutural do Viaduto Castelo Branco