in , , ,

GCM de Ribeirão Pires chega à etapa final de qualificação profissional

Agentes tiveram curso de orientação no trânsito; aulas vão até dia 25

As ações permanentes de formação da GCM (Guarda Civil Municipal) de Ribeirão Pires chegaram à fase final, com mais uma turma cursando o EQP (Estágio de Qualificação Profissional). Durante esta semana, membros da corporação terão aulas voltadas à educação e entendimento sobre leis de trânsito. Com mais esta fase, todos os GCMs terão participado da formação, que vai até o dia 25.

Os agentes de segurança fizeram aulas teóricas e práticas sobre as normas de trânsito e como atuar em uma ocorrência que necessite de entendimento sobre a legislação. No curso, guardas puderam tirar dúvidas e participaram de simulação de operação de tráfego.

“Nossa corporação participa sempre de formações como esta. Para nós, é sempre interessante que estejamos aprimorando nossos conceitos. A formação de EQP oferece aperfeiçoamento em diversas áreas em que atuamos, como trânsito, primeiros socorros, e defesa pessoal. É assim que mantemos um atendimento mais humano e com mais atenção ao morador de Ribeirão Pires”, afirmou a comandante da GCM da Estância, Neide de Souza.

A participação no curso de EQP garante a excelência na atuação da corporação ao atender as ocorrências na cidade. Técnicas de tiro também estão entre as práticas do Estágio de Qualificação Profissional.

A GCM de Ribeirão Pires participa de forma permanente de cursos que possibilitam a melhoria e a humanização da ação da corporação. No final do ano passado, por exemplo, a Guarda também se inscreveu no Pronasci 2 (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania). Dentre as aulas apresentadas aos guardas estavam: fomento às políticas de enfrentamento e prevenção de violência contra as mulheres; fomento às políticas de segurança pública, com cidadania e foco em territórios vulneráveis e com altos indicadores de violência.

Atualmente, a GCM de Ribeirão Pires é formada por efetivo de 140 agentes. Os guardas atuam em ações ostensivas e participam de operações em conjunto da PM (Polícia Militar), sempre no intuito de evitar atividade criminosa no município.

Written by Agatha Fernandes

Exclusão da Polícia Civil em operações fragiliza segurança da população, alerta Sindicato dos Delegados de Polícia de SP

Diadema inova com oficina de tecnologia literária