in , , ,

Ribeirão Pires inicia obras na Rua Casemiro Rocha Orosco

Trecho da via no Rancho Alegre já está recebendo obras de drenagem

“Achei que não fosse estar vivo para ver as promessas serem cumpridas e as obras começarem”, comentou Laércio Luiz de Oliveira, 75 anos, terceiro morador da Rua Casemiro Rocha Orosco, no Rancho Alegre. Isso porque, na manhã desta quarta-feira (17), a Prefeitura de Ribeirão Pires deu início às obras de drenagem, que antecedem a pavimentação de trecho da via.

Ao lado da mulher, Sueli Cristina, e da filha, Denise Carneiro de Oliveira, Laércio já pensa na melhoria da qualidade de vida, após 32 anos morando ali. “Não vamos precisar varrer a casa três vezes por dia, por exemplo, pra se livrar dessa poeira”.

O vizinho, Osvaldo de Oliveira, 67 anos, que reside na rua Casemiro Rocha Orosco há 11 anos, mas mora no Rancho Alegre há mais de 30 anos, relatou que é muito comum os carros derraparem em dias de chuva. “Temos problemas o ano todo. No calor é uma poeira sem fim. Quando chega a época chuvosa, sabemos que tem acidente na rua. E por aí vai. Mas agora isso vai mudar com a rua sendo asfaltada”, completou.

A obra integra pacote de investimentos federais que somam R$ 19 milhões, com contrapartida municipal, e contemplam vias de diversos bairros de Ribeirão Pires, entre eles: Vila Industrial, Rancho Alegre, Jardim Aprazível, Luzitano e Jardim Santista. Lembrando que os recursos, em todos os bairros citados, são liberados de acordo com a execução das obras.

Written by Agatha Fernandes

Prefeito Marcelo Oliveira entrega Terminal Itapeva reformado

Ribeirão Pires ganha bebedouros públicos para pessoas e pets