in , , ,

Prefeito Marcelo Oliveira entrega Terminal Itapeva reformado

Conclusão da obra vai beneficiar mais de quatro mil passageiros por dia

Nesta quarta-feira (17/04), a Prefeitura de Mauá realizou a entrega oficial do Terminal Jardim Itapeva, totalmente reformado, em uma cerimônia que contou com a presença do prefeito Marcelo Oliveira. Com um investimento de R$ 6,6 milhões, provenientes de recursos obtidos junto à Caixa Econômica Federal, o terminal passou por uma série de intervenções para proporcionar melhores condições aos mais de quatro mil usuários diários que utilizam os ônibus municipais da região.

“Este é mais um exemplo de como encontramos essa cidade e o quanto trabalhamos para tirar a cidade do abandono e do atraso. Era um recurso conquistado por Mauá e que quase foi perdido, pois a gestão anterior não foi atrás de avançar no projeto, que era tão essencial para o sistema de transporte, e que visa garantir conforto e qualidade de vida ao cidadão. Depois de muito esforço, conseguimos evitar a perda desse dinheiro e pudemos investir nessa obra de qualidade, que o povo tanto merece”, afirmou o prefeito Marcelo Oliveira.

Entre as principais melhorias realizadas no terminal estão a construção de novos banheiros, a ampliação da área de manobra para os ônibus e a instalação de um refeitório destinado aos motoristas. As plataformas de embarque e desembarque foram centralizadas e projetadas de acordo com as normas de acessibilidade, incluindo a instalação de equipamentos de segurança, como 19 câmeras de vigilância, para garantir a segurança dos usuários.

Além da reforma do Terminal Jardim Itapeva, outra frente de obra, foi a revitalização das calçadas do entorno, seguindo as orientações do Ministério das Cidades para garantir a acessibilidade universal. Ao todo, foram reformados 1.150 metros quadrados de calçadas, com a substituição das guias, sarjetas e piso. As calçadas foram adequadas às normas de acessibilidade, com a instalação de rampas e piso tátil, visando proporcionar maior segurança e conforto aos pedestres, incluindo pessoas com deficiência.

Essas melhorias representam um avanço significativo na qualidade do transporte público e na mobilidade urbana de Mauá, demonstrando o compromisso da administração municipal com o bem-estar e a segurança dos cidadãos. A entrega do Terminal Jardim Itapeva reformado e a revitalização das calçadas do entorno são importantes ações que contribuem para tornar a cidade mais acessível e inclusiva para todos.

Written by Agatha Fernandes

PAV de Ribeirão Pires completa 4 meses com cerca de mil atendimentos prestados

Ribeirão Pires inicia obras na Rua Casemiro Rocha Orosco