in , ,

Corrida e Caminhada Mulher Determinada tem edição em Ribeirão Pires

Percurso foi realizado em parceria com a prefeitura do município e Circuito Marílson Gomes

Gustavo Frutuoso

No último domingo (21), Ribeirão Pires recebeu a segunda edição da Corrida e Caminhada Mulher Determinada de 2023. Dessa vez, o percurso foi em parceria com o Instituto Marílson Gomes e contou com a presença de 1.500 atletas saindo da largada no complexo Ayrton Senna.

A corrida se iniciou às 7h30 (horário de Brasília) e teve como categorias a Corrida 5km, Corrida 10km e Caminhada 5 km.

“Aprecia do circuito de Corrida e Caminhada Mulher Determinada, junto com o circuito Marílson, na etapa terra, para fortalecer o projeto no presente e no futuro, para conquistar novos horizontes através do esporte. Esse evento serve para dividir as experiências de corrida com Marílson, é gratificante”, destacou Luísa Lúcio da Silva, idealizadora da Mulher Determinada.

Para esta temporada, a Mulher Determinada escolheu como tema para cada corrida os elementos dos signos (água, terra, fogo e ar). O elemento água representa os signos de câncer, escorpião e peixes; a terra corresponde por touro, virgem e capricórnio; o fogo são os signos de áries, leão e sagitário; por fim, ar representa gêmeos, libra e aquário.

Divididos em quatro etapas, São Caetano foi o elemento água e teve sua edição realizada no dia 30 de abril, Ribeirão Pires foi o elemento terra e Diadema (23 de julho) será o fogo.

No sábado (20), Marílson participou da entrega de Kits para a corrida ao lado do prefeito de Ribeirão, Guto Volpi. Durante entrevista coletiva, o ex-atleta aproveitou para valorizar a edição realizada na cidade e o fomento de seu Circuito.

“Me sinto muito honrado em fazer parte desse evento esportivo. Ribeirão Pires é uma cidade acolhedora e sempre incentivou ações esportivas. Desejo que faça parte da tradição da cidade todo ano a corrida”, disse o atleta.

Durante sua carreira, Gomes conquistou três vitórias na Corrida de São Silvestre em São Paulo nos anos de 2003, 2005 e 2010. Venceu a Maratona de Nova York duas vezes, em 2006 e 2008. E a Meia Maratona do Rio de Janeiro também em 2008.
Além disso, Marílson ficou em segundo lugar no Campeonato Sul-Americano Júnior de Atletismo nas duas vezes que participou, nos anos de 1995 e 1996. Além disso, ganhou duas vezes o Universíade, realizado na Itália e na Espanha em 1997 e 1999.

Written by Agatha Fernandes

Governador de São Paulo realiza a primeira agenda no Grande ABC

Em São Bernardo, Programa de Combate ao Tabagismo ajuda fumantes a largarem o vício do cigarro