in ,

Rei do Gol

(Foto: Wanderson Oliveira/DiaEsportivo/Folhapress)

Bruno Mezenga marca dois gols e Água Santa sai na frente na final do Paulistão

Gustavo Frutuoso

Neste domingo (2), o Água Santa bateu o Palmeiras por 2 a 1 em partida válida pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista. O time de Diadema saí na frente após Bruno Mezenga marcar dois gols em cada tempo e garantir a vitória para o Netuno. 

Jogando na Arena Barueri, o Água entrou em campo no 4-3-3 com: Ygor Vinhas no gol; Reginaldo, Marcondes, Didi e Gabriel Inocêncio; Luan Dias, Thiaguinho e Igor Henrique; Todinho, Lucas Tocantins e Bruno Mezenga. 

Ainda invicto na competição, Abel Ferreira escalou o Palmeiras no 4-2-3-1 com: Weverton no gol; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino e Zé Rafael; Dudu, Veiga e Breno Lopes; Rony no comando de ataque. 

O primeiro tempo começou com a blitz inicial do Palmeiras, pressionando, o goleiro do Netuno vinha fazendo grandes defesas no jogo. Indo para o final da primeira etapa, o Água Santa foi equilibrando o jogo e conseguindo chegar ao gol alviverde. Até que aos 44 minutos, Bruno Mezenga subiu mais alto que todos e cabeceou para deixar o time de Diadema na frente do placar. 

Na segunda etapa, Abel promoveu a entrada de Vanderlan no lugar de Piquerez e o garoto Endrick entrou na vaga de Breno Lopes. Voltando com uma pressão inicial, aos 6 minutos o Palmeiras bateu escanteio, Zé Rafael raspa a bola e Endrick completa para o fundo do gol. 

Após o gol, o Netuno conseguiu controlar os nervos e a partida e voltou a pressionar o Verdão. Acertando bola na trave e o Weverton realizando defesas, o Água Santa ficava cada vez mais a vontade na partida. 

Até que aos 46 minutos, já nos acréscimos, o Palmeiras saiu jogando errado, o time de Diadema recuperou a bola e Allan lançou Bruno Mezenga que chutou e marcou o gol que garantiu a vitória do Água Santa sobre o Palmeiras no primeiro jogo da final do Paulistão.  

O Alviverde agora se concentra na estreia da Libertadores na quarta-feira (5), contra o Bolívar, na Bolívia. Enquanto o Água Santa tem a semana cheia para trabalhar e focar na partida do próximo domingo (9) no Allianz Parque. 

Written by admin

Deixe um comentário

Olhar humanizado para a população é um marco dos 100 dias do governo Lula 

Prefeito de Diadema José Filippi retorna ao cargo após licença médica