in ,

1° debate ao governo de São Paulo prometeu muito e entregou pouco

Fuga de perguntas, autovalorização e alfinetadas compuseram as falas dos candidatos

Gustavo Frutuoso

Na noite deste domingo (7), ocorreu o primeiro debate entre os candidatos ao governo de São Paulo. Promovido pela Band, o evento contou com a presença dos candidatos Rodrigo Garcia (PSDB), Tarcísio Freitas (Republicanos), Vinícius Poit (Novo), Elvis Cezar (PDT) e Fernando Haddad (PT).

Comandado pelo jornalista Rodolfo Schneider, o debate foi dividido em três blocos. No primeiro, cada candidato formalizou uma pergunta para o outro. Na segunda parte, jornalistas da emissora fizeram perguntas e por fim cada candidato voltou a perguntar para outro de sua escolha.

De início, o debate girou sob a trinca de Garcia, Tarcísio e Haddad. Com alfinetadas de todos os lados, Tarcísio pediu para a plateia pesquisasse no Google o pior prefeito de São Paulo, uma provocação direta ao candidato Fernando Haddad, que respondeu pedindo para que a plateia procurasse a palavra genocida no Google.

Resposta direta ao presidente Jair Bolsonaro, que é o grande apoiador de Tarcísio ao governo do estado. Já no confronto de Garcia e Haddad, girou em torno da antiga rivalidade PSDB vs PT. Com falas sobre antigos governos em São Paulo, tanto Rodrigo como Fernando valorizaram muito o que fizeram durante o governo e prefeitura respectivamente. Nesta primeira parte, tanto Vinícius Poit como Elvis Cezar foram meros espectadores no debate.

Com pautas como obras inacabadas, sustentabilidade e segurança, aos serem perguntados pelos jornalistas do grupo Band, os candidatos Vinícius Poit e Elvis Cezar mostraram clareza ao falar sobre os assuntos preocupantes do estado e proporcionaram um belo debate.

Por fim, o evento finalizou com a volta do protagonismo da trica Rodrigo Garcia, Tarcísio Freitas e Fernando Haddad. Com mais alfinetadas de ambos os lados, Tarcísio questionou Garcia, sobre “onde estava o padrinho?”, se referindo ao ex-governador João Dória (PSDB).

Rodrigo o respondeu: “Quem tem padrinho aqui é você, aliás quem precisa de padrinho aqui é você. Eu sou candidato da minha história, tenho mais de 24 anos dedicado a São Paulo. Até ano passado, vocês estavam escolhendo que estado você ia disputar a eleição, porque teu chefe (Jair Bolsonaro) queria Mato Grosso, Goiás e aí resolveu mandar para São Paulo.” Afirmou o governador.

Segundo pesquisa realizada pela RealTime Big Data, publicada na última quarta-feira (3), Haddad lidera as intenções de voto com 33%, Tarcísio aparece abaixo com 20% e Rodrigo Garcia tem 19%. Vinícius Poit aparece com 2% e Elvis Cezar com 1%.

Written by admin

Deixe um comentário

Grande ABC inicia campanha para vacinar crianças e adolescentes contra pólio e outras doenças

São Bernardo reúne 1.500 atletas no 3º Jogos Campeões da Vida