in ,

Governador Rodrigo Garcia teve agenda cheia em Santo André nesta segunda-feira

Garcia visitou o Parque Estadual Chácara da Baronesa e a nova unidade o AME na cidade

Gustavo Frutuoso

Nesta segunda-feira (11), o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), teve agenda cheia na região do grande ABC. Visitando o Parque Estadual Chácara da Baronesa para vistoriar famílias que vivem no parque irregularmente, e a nova unidade do AME, que começa a atender pacientes com câncer de pele e intestino essa semana.

Ao visitar a Chácara da Baronesa, Garcia anunciou que as famílias que ocupam irregularmente uma parte do Parque, serão retiradas do local e atendidas com uma construção de mais de 840 unidades habitacionais no município.

Em uma ação da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) com a prefeitura de Santo André, o Estado irá repassar R$ 160 milhões para a Empresa Municipal Habitação Popular, por meio de convênio assinado com o município para a construção de moradias em terrenos municipais.

Após a mudanças dessas famílias, a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente fará uma recuperação desta parte do parque.

Junto com o governador, estavam presente no Parque Estadual Chácara da Baronesa o Delegado Olim (PP), Pedrinho Botaro (PSDB), Fernando Marangoni (União Brasil), Ana Carolina, Paulinho, Luiz Zacarias (PTB), Flavio Amary (PSDB) e Paulo Serra (PSDB).

Além disso, o governador visitou o novo AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Santo André. A nova unidade começa os atendimentos a pacientes com câncer de pele e intestino nesta semana.

“Os AMEs passam a avançar no atendimento à oncologia, no combate ao câncer. Nós fizemos agora a visita ao local do antigo auditório, que será completamente transformado no atendimento 100% oncológico.” Falou Rodrigo Garcia.

A partir de agosto, o AME inicia seu serviço de quimioterapia. “Aqui nós teremos a capacidade de realizar mais de 400 quimioterapias, todos os meses para atender a população da região.” Complementou o governador.

Outrossim, o programa AME Oncologia vai permitir que a unidade de Santo André receba, a partir de agosto, 720 novos pacientes para sessões de quimioterapia por ano. Assim, ampliando a assistência oncológica da região e chegando a realizar 4,6 mil sessões de quimioterapia anualmente.

Written by admin

Deixe um comentário

Prefeitura de São Bernardo oferece programação cultural nas férias de julho

Diadema celebra o Dia Mundial do Rock com shows na Praça da Moça