Ex-governador de São Paulo estava no partido há 22 anos
Gustavo Frutuoso
Na manhã desta quarta-feira (19), o ex-governador de São Paulo, João Doria, anunciou sua desfiliação do PSDB após 22 anos e declarou “encerro essa etapa de carbeça erguida”.
“Anuncio minha desfiliação do PSDB após 22 anos no partido. Inspirado na social democracia e em nomes como Franco Montoro, Mário Covas, José Serra e FHC, cumpri minha missão política partidária pautado na excelência da gestão pública e em uma sociedade mais justa e menos desigual.
Encerro essa etapa de cabeça erguida. Orgulhoso pela contribuição que pude dar a São Paulo e ao Brasil, graças à generosidade e à confiança de todos aqueles que optaram pelo meu nome em três prévias e duas eleições.
Com minha missão cumprida, deixo meu agradecimento e o firme desejo de que o PSDB tenha um olhar atento ao seu grandioso passado em busca de inspiração para o futuro. E sempre em defesa da democracia, da liberdade e do progresso social do Brasil”. Disse em sua conta oficial do Twitter.
Prefeito de São Bernardo e integrante do partido, Orlando Morando, se pronunciou sobre a saída de Doria e destacou ser a hora da mudança.
“A saída de João Doria do PSDB, anunciado hoje, a necessidade urgente de o partido ser repaginado e reconstruído. Ninguém tem dúvida de que estamos no pior momento da história da sigla. Ou mudamos ou vamos perder ainda mais achemos no cenário nacional”. Frisou Morando.