Texto: Matheus Godoy
Cotada como uma das favoritas nas últimas pesquisas eleitorais, a empresária Flávia Morando (União Brasil) começou sua campanha nesta sexta-feira (16). Em agenda ao lado do atual prefeito Orlando Morando (PSDB) e da primeira-dama e deputada estadual Carla Morando (PSDB), a candidata visitou os comércios do bairro Rudge Ramos.
A postulante ao cargo do poder executivo destacou a necessidade de dar continuidade ao trabalho da atual gestão. Lembrando que a escolha de Flávia Morando teve apoio imediato de Orlando Morando, que é tio da candidata.
“É uma honra e emoção iniciar a campanha, agora de maneira oficial, acompanhada do time que mudou a ‘cara’ de São Bernardo. Sou a única na disputa que representa a continuidade dos trabalhos e em quem o prefeito confia 100%. Essa gestão transformou a cidade, garantiu melhorias para a população, com respeito ao dinheiro público”, destacou Flávia.
A visita ao bairro ocorreu durante o período de almoço e também contou com a presença de postulantes à Câmara Municipal. Na coligação “Pra Seguir Trabalhando por São Bernardo”, há 112 nomes se candidatando ao legislativo. A aliança conta com o próprio União Brasil, o Republicanos, o PRD e o Partido Novo.
“Estou com muita energia para fazer essa campanha, com empatia e olhar social para mais melhorias. Nossas propostas são pé no chão, têm viabilidade, as contas estão no eixo. Na Saúde, temos o plano de construir o hospital infantil e outro de longa permanência para idosos. Já na Educação, iremos fazer a municipalização do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental”, esmiuçou a candidata.
Durante a caminhada, a prefeiturável também destacou a construção do novo viaduto no KM 18 da Rodovia Anchieta, na ligação da Avenida Dom Jaime de Barros Câmara ao Complexo Tereza Delta. Além do novo acesso da Avenida Lucas Nogueira Garcez à Avenida Pereira Barreto.
O prefeito Orlando Morando pontuou que a sobrinha é a única que tem o objetivo de dar continuidade para a atual gestão. “O eleitor não é bobo. Candidato original do Orlando é apenas a Flávia, única que representa a continuidade. O restante é genérico. O nosso maior legado é o índice de aceitação do governo. A Flávia será grande polo para aglutinar essa transferência de satisfação”, disse o tucano.