in , ,

Orlando lança a sobrinha Flávia Morando como pré-candidata em São Bernardo do Campo

Orlando Morando e Flávia Morando - São Bernardo do Campo

Texto: Matheus Godoy

Prefeito de São Bernardo do Campo por dois mandatos, Orlando Morando (PSDB) espera que o poder executivo continue nas mãos da família pelos próximos quatro anos. Isso porque o tucano lançou a sobrinha, Flávia Morando, como pré-candidata no maior município do Grande ABC. Nesta quarta-feira, a jovem se filiou ao União Brasil.

A cerimônia de filiação ocorreu na sede do partido, localizada na capital paulista. Estavam presentes o próprio prefeito Orlando Morando, a deputada estadual e primeira-dama Carla Morando (PSDB), o presidente nacional da legenda Antônio Rueda, o deputado federal Fernando Marangoni, além do vereador e presidente da Câmara de São Paulo, Milton Leite (União Brasil).

Com apenas 32 anos, idade considerada baixa para cargos do executivo, Flávia é empresária e formada em Direito. É filha mais velha da irmã do prefeito, Márcia Morando.

“Minha vida sempre foi muita ligada à minha família, que sempre foi desafiadora de grandes projetos, além de amor incondicional por São Bernardo. A recuperação e transformação da nossa cidade dão orgulho para todos nós moradores. Foi feito com muita dedicação e por uma equipe excepcional e comprometida. Não podemos deixar esse legado nas mãos de quem não tem essas características”, disse Flávia Morando.

“É momento crucial, onde a decisão sobre quem irá suceder é de importância vital para o nosso Município. Após anos de serviço dedicado e comprometido, é chegada a hora de olhar para o futuro e selecionar um líder capaz de levar adiante os ideais e as conquistas que alcançamos juntos”, destacou o prefeito Orlando.

Decisão de Orlando agita cenário político

A escolha da própria sobrinha para manter o clã Morando no poder deve causar muitas mudanças no cenário político antes das eleições. O ex-vice-prefeito e ex-deputado federal Marcelo Lima (PSB) era cotado para receber apoio governista. Agora o “braço direito” do tucano nos últimos anos deverá seguir com as próprias pernas.

Em disputa ainda há os nomes de Alex Manente (Cidadania), visto como favorito nas últimas pesquisas eleitorais, e Luiz Fernando (PT), que deve receber ajuda do Governo Federal nos próximos meses para alavancar a campanha.

Foto: Divulgação / Assessoria

Written by Agatha Fernandes

Prefeitura de Ribeirão Pires inaugura nova base da GCM no Centro Alto

Santo André oferece oficina sobre inovação nas pequenas e médias empresas