in , , ,

Fala Cidadão! Luiz Fernando fala sobre pré-candidatura em São Bernardo e pontua demandas da cidade

Luiz Fernando - Pré-candidato a prefeito de São Bernardo
Foto: Facebook / Deputado Luiz Fernando

Texto: Matheus Godoy

A disputa pela prefeitura de São Bernardo do Campo em outubro deste ano começa a se desenhar e o Grupo Exata&Evolução conversa com os pré-candidatos, pelo quadro Fala Cidadão!. O nome da vez é o deputado estadual Luiz Fernando, que tentará fazer com que o Partido dos Trabalhadores retorne ao comando do Paço Municipal após oito anos, desde a saída de Luiz Marinho.

Em entrevista aos nossos portais, o pré-candidato destacou os pontos importantes do Plano de Governo e ressaltou a influência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no pleito da maior cidade da região do Grande ABC.

Diálogo com os munícipes

Questionado sobre o Plano de Governo, o pré-candidato falou sobre a necessidade de ouvir os moradores da cidade.

“Nós estamos trabalhando e ouvindo a cidade. Muitos políticos tiram do bolso o Plano de Governo sem ouvir o município. Eu venho ouvindo São Bernardo do Campo de bairro a bairro, comunidade a comunidade. Estamos ouvindo todas as demandas. Vamos propor um programa de governo completo e muito arrojado. Com o auxílio do Governo Federal, nós pretendemos trazer políticas extremamente importante para que a cidade avance em todas as áreas”, disse.

Foto: Facebook / Deputado Luiz Fernando

Áreas que necessitam de mais atenção

Na entrevista, o deputado estadual destacou três áreas da cidade que precisam de mais atenção da prefeitura no próximo mandato.

Segurança:

“A primeira é a Segurança Pública. Hoje, em nossa cidade, qualquer trabalhador sai de casa, é assaltado, levam o relógio, celular, aliança. Então os problemas de violência e insegurança estão muito grande e nós precisamos voltar a cuidar das crianças e jovens, precisamos voltar a disputar o tempo ocioso delas. Precisamos voltar a fazer a disputa através do Esporte, da Cultura e da Educação”, ressaltou.

“No quesito Segurança, precisamos ampliar e contratar mais GCM’s. Hoje o atual prefeito tirou esses guardas das ruas e colocou nas escolas. Precisamos cuidar das escolas e das ruas. E também vamos negociar com o governador (Tarcísio de Freitas), porque o nosso efetivo da Polícia Militar e da Polícia Civil estão muito aquém do que é recomendado. Dessa forma vamos fazer uma cidade mais segura”.

Educação:

“Precisamos dar formação à nossa juventude, encaminhá-los ao primeiro emprego, e estimular o jovem a ir para o caminho do bem. Trabalhando na formação, nas aulas de reforço, enfim, na formação dos cidadãos. Assim teremos menos jovens encaminhados ao caminho do crime”.

Videomonitoramento da cidade:

“Por último, precisamos fazer aquilo que o Luiz Marinho estava fazendo e que o atual prefeito (Orlando Morando) parou de fazer, que foi o investimento ao videomonitoramento. Podemos não ter um policial a cada esquina, mas podemos ter uma câmera em cada esquina. É isso que queremos perseguir, com a ajuda do Governo Federal, com um profundo investimento em fibra óptica e câmera nos lugares mais perigosos. O crime vai mudando de lugar, mas vamos fechando. O ladrão não quer atuar onde é vigiado”.

Saúde

O pré-candidato destacou ainda a necessidade de investir mais na área da Saúde e, mais uma vez, não poupou nas críticas ao atual governo, do tucano Orlando Morando.

“A Saúde de São Bernardo do Campo sempre foi um exemplo e, no governo Luiz Marinho, teve um grande avanço. Isso infelizmente foi desmontado, as UPA’s passaram a fechar mais cedo, não se tem remédio, não consegue marcar exames. Vamos ter que investir muito nessa área, é uma das mais carentes da cidade. É uma área onde tem sido escoado muito dinheiro, mas em contrapartida, a população não consegue ser atendida”.

“Precisamos humanizar a Saúde, com mais médicos, remédios, e precisamos retirar esse atraso dos exames”.

Apoio do presidente Lula

“O apoio do presidente Lula move montanhas, é uma pessoa amada no nosso país, muito respeitada. A cada 500 anos nasce um Luiz Inácio no mundo. Ele é uma liderança mundial, não apenas brasileira. Sem dúvida nenhuma, o apoio dele em nossa candidatura nos ajudará demais. Por outro lado, você só tem recursos hoje no Governo Federal. São Bernardo do Campo é a segunda cidade mais endividada do Brasil, nós vamos precisar muito do apoio do Governo Federal. Ter o presidente Lula não facilita não apenas para ganhar uma eleição, mas também para governar”.

Foto: Facebook / Deputado Luiz Fernando

Acordos políticos

“Nós temos, ao todo, dez partidos em nosso arco de aliança. Liderado pelo Partido dos Trabalhadores, no nosso presidente do Lula e do ministro Luiz Marinho, seguido na sua federação pelo Partido Verde e também pelo PCdoB. Temos ainda o PSB, do vice-presidente e ministro Geraldo Alckimin, a Rede Sustentabilidade, o PSOL, o PDT, o Democracia Cristã, o Mobilização Nacional e o Solidariedade.

Foto principal: Facebook / Deputado Luiz Fernando

VEJA VIDEO COMPLETO: https://youtu.be/-0IBYzWzOuY

Written by Agatha Fernandes

Mortalidade do câncer de mama aumenta em 86,2% no Brasil; confira as causas 

Doações nos ecopontos de Santo André beneficiam crianças do Jardim Alzira Franco