Texto: Matheus Godoy
Neste sábado (20), começou o período de convenções partidárias em todo o país, e São Bernardo do Campo ganhou destaque com a presença do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O líder do executivo, ao lado de outros ministros, esteve na cidade para prestar apoio ao deputado estadual e agora prefeiturável Luiz Fernando (PT).
Entre outros participantes do evento, realizado no Estância Alto da Serra, no Riacho Grande, estiveram presentes o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), além dos ministros Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário), Luiz Marinho (Trabalho) e Luciana Santos (Ciência e Tecnologia). Mais de quatro mil pessoas foram ao local para acompanhar a convenção do Partido dos Trabalhadores.
Confirmado como vice na chapa de Luiz Fernando, o ex-prefeito William Dib (PSB) participou do evento. A chapa PT-PSB repete a estratégia que levou Lula e Alckmin à liderança do Palácio do Planalto, em 2022. A coalização ainda conta com as federações PT/PV/PCdoB e PSOL/Rede, além do PDT, Mobiliza, Democracia Cristã e PDT.
Em um discurso de 40 minutos, o presidente da República elogiou Luiz Fernando e destacou que, caso o candidato petista vença a eleição, a cidade terá mais diálogo com o Governo Federal.
Veja alguns trechos da convenção disponibilizados no portal ABC em OFF: