in ,

Vice-prefeito Luiz Zacarias confirma pré-candidatura à prefeitura de Santo André

Texto: Eliwelton Lima

Na noite de segunda-feira (11), em uma coletiva realizada no ABC, o vice-prefeito Luiz Zacarias (PL) confirmou a pré-candidatura para o cargo de prefeito de Santo André. O anúncio teve a participação do presidente estadual do PL-SP, Tadeu Candelária, do vereador Lucas Zacarias (PTB) e de Viviane Cardoso dos Santos, dirigente municipal do Partido Liberal.

Imediato de Paulo Serra (PSDB) durante as duas gestões (2017-2024), Luiz Zacarias falou sobre o apoio do PL na corrida eleitoral e não escondeu a chateação com o atual líder do executivo. Segundo o pré-candidato, o prefeito tucano havia prometido apoio na sucessão ao cargo, o que acabou não se confirmando.

“Ele (Paulo Serra) alegou que tem um projeto com outros pré-candidatos. Eu trabalhei com o prefeito em dois mandatos, então realmente me senti muito mal, chateado, decepcionado e triste, porque se tivesse essa definição lá atrás eu teria tomado um rumo diferente. Faltou diálogo e conversa, me senti traído por essa falta de confiança com esse tempo todo de parceria com ele”, apontou Zacarias.

Zacarias ainda enfatizou que, neste ano, continuará com os trabalhos na gestão Paulo Serra, com reuniões, planos de governo e metas a serem atingidas. “Eu não posso cuspir no prato que eu comi. Se a gestão está indo bem, não posso deixar de assumir essa fidelidade à gestão e ao governo. Pena que ele não me escolheu, porém a vida segue”, disse.

O presidente estadual da sigla, Tadeu Candelária, reforçou o apoio ao pré-candidato. “Hoje acreditamos muito mais no nosso vice-prefeito. Ele é uma das pessoas mais preparadas, tem experiência em gestão, tanto no legislativo como com o povo. O Zacarias reúne todas as condições para disputar a eleição deste ano, com grande chance de sucesso”, afirmou.

Além disso, o mandatário do PL afirmou que vários partidos estarão juntos no próximo pleito, como o PP e o União Brasil. Ele também espera um forte apoio do presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto.

De acordo com Luiz Zacarias, o governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos) deve manifestar o apoio ao vice-prefeito.

PL no ABC:

No mesmo evento, Tadeu Candelária destacou a força do PL no Grande ABC. “Eu acredito que Santo André, São Caetano, São Bernardo do Campo e Mauá tem potencial, e sabemos disso”, destacou, enfatizando também a figura do ex-presidente Jair Bolsonaro, principal nome da sigla.

Além disso, o presidente do PL afirmou que fez um convite ao prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB), para se filiar ao partido. O chefe do executivo são-bernardense deixa o cargo no final do ano, após dois mandatos consecutivos.

“O prefeito Orlando Morando é nosso parceiro, já foi deputado estadual e continua nosso amigo. Ele pode fazer parte do projeto conosco, já está havendo uma discussão”, explicou.

O PL também tem planos para a prefeitura de São Bernardo do Campo e Tadeu não descartou uma união com Orlando Morando, que deve apoiar o ex-vice Marcelo Lima. “Tem vários nomes lá como potenciais candidatos como o Alex Manente, Marcelo Lima. É uma questão de cconversa franca e objetiva para falar do projeto. Somos de direita, tendo uma adesão a este propósito, vamos lançar um candidato em São Bernardo, talvez com o apoio do Prefeito Orlando Morando”, completou.

Written by Agatha Fernandes

Rosana Valle quer redistribuir recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública para garantir equilíbrio entre Estados

Docente da USCS é nomeada Desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo