in ,

Mocidade Alegre conquista 12º título do Carnaval de São Paulo

Mocidade - Carnaval 2024
Foto: Kelly Ferreira

Texto: Matheus Godoy / Foto principal: Kelly Ferreira

Os paulistanos conheceram nesta terça-feira (13) o “novo” campeão do Carnaval da capital, do Grupo Especial dos desfiles das escolas de samba. A Mocidade Alegre, do bairro do Limão, na zona norte, manteve a coroa de 2023 e faturou pelo segundo ano consecutivo, o 12º em toda a história.

A apuração foi realizada no próprio sambódromo do Anhembi, palco das apresentações das madrugadas de sábado e domingo de Carnaval. A escola da zona norte faturou com pontuação máxima, de 270 pontos, descartando uma 9.9 no quesito Comissão de Frente e uma 9.8 em Alegoria.

Quem ficou empatado com a Mocidade foi a Dragões da Real, que teve de se contentar com a segunda colocação e adiou o sonho do primeiro título do Carnaval. Acadêmicos do Tatuapé fechou com 269.8 e ficou com a terceira melhor campanha. A Gaviões da Fiel conseguiu retornar ao Desfile das Campeões, com 269.6, mesma pontuação da rival Mancha Verde, que também desfilará no próximo sábado (17).

Cabe ressaltar que o desfile do próximo final de semana também abrange as campeãs e vice-campeãs dos grupos de Acesso 1 e 2.

No lado oposto da tabela ficaram as escolas Tom Maior e Independente Tricolor, em 13º e 14º, respectivamente. Ambas vão disputar o grupo de Acesso 1 em 2025.

Foto: Kelly Ferreira / Reprodução

Palavra da campeã

Presidente da agremiação, Solange Bichara comemorou o resultado e admitiu que o concurso foi bem disputado neste ano.

“Estou a mil por hora. Estou digerindo, é uma emoção grande. Foi um ano muito difícil, onde todas as escolas estiveram bem. Não sabíamos quem ia ganhar. As escolas evoluíram demais e a gente acaba perdendo o parâmetro. Mas nada de ficar contando vitória antes. A gente prefere orar e ter fé que vai dar certo, além de acreditar no trabalho”, destacou Solange em aspas destacada no portal Terra.

Samba-enredo da Mocidade

O tema escolhido para faturar o 12º título da escola foi Brasileia Desvairada: a busca de Mário de Andrade por um país. A Mocidade narrou as pesquisas do escritor paulistano sobre as manifestações da cultura nacional. Foi inspirado no livro Pauliceia Desvairada, publicado em 1922.

Classificação

Written by Agatha Fernandes

Recordista mundial da maratona, Kelvin Kiptum morre em acidente de carro, aos 24 anos

Vereador em São Bernardo, Afonsinho morre aos 61 anos