Foi sancionado pelo Governo do Estado mais um projeto de lei do deputado estadual Luiz Fernando. A partir de agora, o terceiro mês do ano passa a ser “Março Roxo – Mês Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Epilepsia”.
A epilepsia é uma alteração neurológica caracterizada por descargas elétricas excessivas. As crises podem se manifestar com convulsões e contrações musculares em episódios prolongados e severos. Pessoas de qualquer idade podem apresentar essa condição.
Essas condições possuem tratamento que visa melhorar a qualidade de vida do paciente, controlando a quantidade de crises com medicamentos anticonvulsivantes. Em alguns casos, é necessário o tratamento cirúrgico, que é uma alternativa para tratar as crises que não podem ser controladas.
“Por incrível que pareça existe muito preconceito e falta de informação. Em várias reuniões com a Associação Brasileira de Epilepsia, entendemos a importância de criar mecanismos de conscientização e de informação e a lei é uma delas”, disse o deputado.