in

Mulheres em Movimento realiza festa junina em Diadema

Foto: Divulgação

Será neste domingo (02/7), das 15h às 19h, no Clube Okinawa. Com entrada gratuita, o evento terá dança quadrilha, música, artesanato, comes e bebes junino e Espaço Kids para as crianças

Redação

Integrada ao calendário de atividades do Programa Mulheres em Movimento, a Festa Junina que o grupo de Diadema realiza anualmente, tornou-se um evento tradicional na cidade.

Este ano, mais uma vez, a festa acontecerá no Clube Okinawa do Brasil, e será no próximo domingo (2/7), com entrada franca para o público e para os cerca de 2 mil participantes da ação municipal.

Os festejos acontecem das 15h às 19h, e no período vão ocorrer shows musicais, feira de artesanato, barracas de comidas típicas e de brincadeiras e o bingo Coral Mulheres. Também será montado o Espaço Kids, para que as crianças brinquem em segurança, se divertindo em pula-pulas e outros brinquedos.  

Entre os artistas convidados para animar a tarde junina, o público poderá assistir as apresentações da banda “Nego do Acordeon”, que vai tocar forró, e do grupo “Violeiros de Diadema”, com seu repertório baseado na música sertaneja de raiz.

Outra performance esperada é da comitiva “Comigo Ninguém Pode”, que junto com as apresentações de quadrilhas abertas e das coreografias, que serão realizadas pelas alunas do programa, vão colocar todo mundo para dançar. Para quem gosta do Mulheres em Movimento haverá venda de camisetas com logo do projeto e todo o dinheiro arrecadado será utilizado para custear as atividades do programa.

“A Festa Junina do Mulheres é uma realização da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que envolve a participação de professores e de alunos. Ela começou nos Anos 90, nas salas de aulas, e com o tempo tornou-se esse evento multicultural que é hoje. 

Além de promover integração com os moradores da cidade, ela resgata aspectos da regionalidade brasileira e abre espaço para que empreendedores populares e instituições sociais de Diadema tragam suas barracas para vender seus produtos”, informa a coordenadora do programa Andreia Geraldo.

Todos os integrantes das 20 barracas de comes e bebes que estarão na festa junina do Mulheres participaram do curso “Higiene na Manipulação de Alimentos” oferecido pela Secretaria de Segurança Alimentar. 

Realizado por nutricionistas do Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional – CRESAND, o curso orienta sobre como proceder no preparo dos alimentos e como evitar contaminações.

O Programa Mulheres em Movimento como política pública existe em Diadema há mais de 33 anos. Além de aulas regulares de ginástica, oferece para a população da cidade ações de cidadania, autonomia e qualidade de vida, porque trabalha com três eixos pedagógicos: saúde da mulher, gênero e pertencimento de grupo. Atualmente 17 salas de aulas estão em funcionamento, em diferentes bairros de Diadema.

Written by Gustavo Frutuoso

Casa do Olhar recebe lançamento do livro “Tentacular” de Renata Pelegrini neste sábado

TSE torna Bolsonaro inelegível por 8 anos