in , , ,

Adilson Sapão toma posse como novo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São André e Mauá

A eleição contou com chapa única, a Chapa 1 que conta com Adilson Sapão vai substituir Cícero Martinha, que volta como liderança compondo a nova gestão

Gustavo Frutuoso

A eleição contou com chapa única, a Chapa 1 que conta com Adilson Sapão vai substituir Cícero Martinha, que volta como liderança compondo a nova gestão

Gustavo Frutuoso

No último sábado (24), a Chapa 1 encabeçada por Adilson Sapão tomou posse como o novo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá, no mandato que vai de 2023 até 2027. Com uma chapa única, Adilson Sapão e Cícero Martinha foram eleitos com 98,37% dos votos.

Em entrevista ao jornalista Leandro Amaral, Sapão falou da felicidade em ser escolhido para realizar essa nova função dentro do Sindicato.

“É agradecer a todos os trabalhadores que votaram massivamente na nossa eleição, principalmente à confiança do nosso presidente também companheiro, Cícero Martinha, de toda nossa diretoria e dizer que pra mim é uma honra, um orgulho muito grande”, destacou.

No próximo dia 23 de setembro o Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá vai comemorar 90 anos de história. Em razão disso, Adilson destacou sobre as dificuldades de ocupar uma posição tão alta.

“O nosso Sindicato neste ano completa 90 anos de existência, então além da alegria de estar presidindo essa entidade, é uma grande responsabilidade e oportunidade também da gente dar a continuidade nessa história”, frisou.

Sapão pontua que as prioridades da gestão é discutir sobre um novo modelo sindical, que busca uma reestruturação deste modelo. Além disso, o presidente fala que vai em busca dos direitos dos metalúrgicos, que segundo ele “foram perdidos nos últimos seis anos”.

O prefeito de Mauá e presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, Marcelo Oliveira, esteve presente na posse e desejou boa sorte para a nova gestão.

“Vim aqui desejar sucesso, temos grandes desafios, debates importantes, já realizados com o governo Lula. Já teve reunião com esses centrais para saber dos desafios da nova industrialização, como nós vamos trabalhar nessa questão de autopeça, empresas automobilística. Essa redução de imposto para venda de carros tem fomentado as concessionárias do Brasil e também da nossa região. Então, o desafio do Sindicato é poder reorganizar essa política pública para que a gente possa gerar emprego, gerar renda, poder fazer com que o trabalhador tenha mais condição de vida”, disse Marcelo.

A posse também contou com a presença do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Moisés Selerges, e dos deputados Rômulo Fernandes e Teonilio Barba.

Deputada Carla Morando preside Ato Solene em comemoração aos 10 anos da Associação Pró-Cura da ELA

Primeiro final de semana do São João de Diadema tem recorde de público