in

Santo André 500 anos: prefeitura planeja futuro da cidade

Foto: Divulgação

Objetivo é traçar estratégias de longo prazo para garantir um município mais inclusivo, moderno, solidário e sustentável

Redação

Como parte das comemorações dos 470 anos da cidade, a Prefeitura de Santo André realizou na noite desta quinta-feira (27) o lançamento do programa Santo André 500 anos. O evento foi realizado no Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes, com a presença de mais de 200 convidados.

O programa contempla diretrizes de longo prazo visando planejar o futuro da cidade para as próximas três décadas, garantindo uma cidade mais inclusiva, moderna, solidária, sustentável e referência para outros municípios do Estado e do Brasil.

“Planejar a cidade que nós queremos para os próximos 30 anos só foi possível porque colocamos a casa em ordem. Em 2017, no início da gestão, enfrentamos desafios urgentes e agora podemos pensar na Santo André das próximas gerações. Por isso, neste aniversário, o nosso presente é poder falar de futuro”, afirma o prefeito Paulo Serra.

Durante o evento, o prefeito Paulo Serra apresentou a capa da publicação “Santo André 500 Anos”, que será entregue em abril de 2024 com diretrizes para o desenvolvimento contínuo da cidade até o quinto centenário, em 2053.

O programa é estruturado em quatro eixos de desenvolvimento: Humano, Econômico, Urbano e Ambiental e de Gestão e Inovação. Inédito na gestão do município, este modelo tem sido desenvolvido com muito diálogo e está em constante aprimoramento, uma vez que a premissa do projeto é ouvir, planejar e realizar. 

Partindo desta premissa, a Prefeitura ouviu na noite desta quinta especialistas e representantes locais de diversas áreas inseridas nos eixos temáticos do projeto sobre o futuro da cidade, suas potencialidades para as próximas décadas e a importância dos próximos 30 anos para alcançar esse objetivo.

“Estamos pensando na importância dos próximos 30 anos para o contínuo desenvolvimento de Santo André. Com base na nossa experiência, no cuidado com a cidade e com a nossa gente, marca registrada da gestão do prefeito Paulo Serra, nosso principal objetivo é continuar contribuindo para que o município chegue aos 500 anos melhor do que chegou até aqui”, afirma o secretário de Planejamento Estratégico e Licenciamento, Acácio Miranda.

Mediados pelo secretário de Planejamento Estratégico e Licenciamento, Acácio Miranda, participaram da roda de conversa a deputada estadual e primeira-dama Ana Carolina Serra; presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Cláudia de Fabris; presidente da Feasa (Federação das Entidades Assistenciais de Santo André), Inezita Awada; fundador da construtora Patriani, Valter Patriani; e secretário de Meio Ambiente, Fábio Picarelli.

Também participaram o presidente da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André), Pedro Cia Jr; o gerente regional do Sebrae, Paulo Cereda; e o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, Agnaldo Silva.

Outros participantes foram o secretário de Inovação e Administração, Pedro Seno; o CEO e fundador do Colab, Gustavo Maia; e o diretor da Acisa e coordenador do Núcleo Jovens Empreendedores, Daniel Buissa.

Written by admin

Deixe um comentário

São Bernardo promove mutirão de emprego no Dia do Trabalho

Santo André retoma disputa do Circuito Andreense de Skate