in

Equipes entram no 4° dia de trabalho no litoral norte de São Paulo

Foto: Internet

Governador Tarcísio pede para que turistas deixem as regiões atingidas como maneira de “desafogar” as equipes de busca

Gustavo Frutuoso

Nesta quarta-feira (22), as equipes mobilizadas para ajudar nos resgates de vítimas atingidas pelas fortes chuvas que atingiram o litoral norte de São Paulo, começaram o seu quarto dia de trabalho. Até aqui, a Defesa Civil aponta que os deslizamentos fizeram 48 vítimas e 38 pessoas ainda estão desaparecidas.

A cidade mais atingida até aqui foi São Sebastião, profissionais focam no auxílio à Vila do Sahy, lugar que concentra boa parte das vítimas. Na terça-feira (21), voltou a chover na região, atrasando o trabalho das equipes por conta dos riscos de novos deslizamentos, os trabalhos só retornaram às 22h e seguiram pela madrugada. 

O governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), aproveitou a liberação de algumas rodovias para pedir aos turistas que visitaram as regiões afetadas que voltem para suas casas. A ação visa “desafogar” a região. 

“A gente tem que aproveitar a condição climática, que tá favorável, e nós não podemos perder essa janela de tempo para fazer esse deslocamento. Então, quanto mais gente sair, melhor, porque alivia a pressão naquelas regiões”, disse Tarcísio. 

“Quem puder se deslocar em direção à capital, a outros pontos do estado, até outros estados, que faça pegando a Rio-Santos da Barra do Sahy em direção a São Sebastião, para que daí possa pegar a Rodovia Tamoios e seguir viagem”, completou o governador.

Deixe um comentário

Redes de moda infantil puxam crescimento das franquias do segmento, que registrou alta de 7,1% em 2022

Hospital Municipal de Diadema cumpre meta com realização de 4.224 tomografias em menos de um ano