in ,

São Bernardo é a 3ª cidade que mais investe no Estado de São Paulo

Dado é do Anuário Multi Cidades, que faz diagnóstico da situação financeira de municípios de todo o País

A cidade de São Bernardo é a 3ª do Estado de São Paulo e a 13ª do País que mais realizou investimentos no ano de 2021, de acordo com o Anuário Multi Cidades organizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). O estudo faz diagnóstico da situação financeira de municípios de todo o Brasil. Em São Paulo, a cidade ficou atrás apenas da Capital e de Barueri, ambas na região metropolitana. No ranking nacional, São Bernardo sucedeu capitais como São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE), Belo Horizonte (MG), Manaus (AM), Salvador (BA), Curitiba (PR), Recife (PE) e Porto Alegre (RS).

Ao todo, foram mais de R$ 372,1 milhões em investimentos no período. Entre os projetos contemplados pelos aportes está o início das obras de construção do Hospital da Mulher, cuja a primeira etapa foi entregue na última segunda-feira (17/10), a canalização do Córrego Ribeirão dos Couros, além de obras de contenção de encostas, reforma de escolas, projetos de urbanização e habitação, obras viárias e implantação de áreas de esporte e lazer por toda a cidade.

“Apesar de ainda vivenciarmos um dos picos da pandemia em 2021, conseguimos colocar em prática um amplo pacote de obras e de projetos que hoje já fazem parte da vida da população da cidade. São Bernardo é, sem dúvida, uma cidade diferente da que tínhamos no passado, com diversas obras paradas e canteiros abandonados. Ajustamos as contas municipais e conseguimos entregar muito, com planejamento e responsabilidade”, disse o prefeito Orlando Morando.

DESPESAS – O levantamento também mostrou que além dos investimentos em novos projetos, São Bernardo também foi destaque na destinação de recursos para o bom funcionamento dos serviços públicos já existentes. Em 2021, a saúde foi a área que mais demandou despesas, totalizando R$ 1,4 bilhão. Neste setor, a cidade fiou na 11ª posição no ranking nacional. O estudo também colocou São Bernardo na 14ª posição entre as cidades brasileiras que mais aportaram para a área da Educação e na 38ª posição entre as cidades que mais destinaram recursos para a assistência social.

QUALIDADE DE VIDA – Todos esses investimentos e despesas ao longo dos últimos anos colaboraram para colocar São Bernardo como a 4ª melhor cidade em qualidade de vida do País, segundo levantamento elaborado pela agência Austin Rating, em parceria com a revista Isto É (Editora Três), e divulgado em julho deste ano. No final do ano passado, a cidade já havia sido considerada a melhor cidade do País para fazer negócios na área da indústria pela consultoria Urban Systems, em parceria com a Revista Exame.

Written by admin

Deixe um comentário

Cidades do Grande ABC estão entre as 100 que mais investiram em 2021

Prefeitura de São Bernardo divulga balanço mensal das forças policiais