in ,

1° debate presidencial tem Tebet se destacando e Bolsonaro histérico

Créditos: Imagem da Internet

Com trocação de farpas de todos os lados, candidatos falam sobre os principais temas do país

Gustavo Frutuoso

Na noite deste domingo (28), o Grupo Bandeirantes de Comunicação, a TV Cultura, Folha de S. Paulo e Uol, realizaram o primeiro debate presidencial. Contando com a presença dos primeiros colocados nas pesquisas, o debate teve Simone Tebet (MDB) se destacando e o atual presidente Bolsonaro (PL) histérico.

Comandados pelos jornalistas Eduardo Oinegue e Adriana Araújo nos dois primeiros blocos, os candidatos Jair Bolsonaro, Lula (PT), Simone Tebet, Soraya Thronicke (União), Ciro Gomes (PDT) e Felipe D’Ávila (Novo) falaram sobre os principais temas do país.

Em suma, os candidatos responderam perguntas feitas por jornalistas sobre planos de governo e depois partiram para o confronto direto. Desde o início, o confronto mais esperado da noite era Lula e Bolsonaro, que não decepcionaram.

Jair Bolsonaro se mostrou muito destemperado durante o evento, trocando farpas com a maioria dos candidatos, o presidente fugiu de algumas perguntas e até atacou a jornalista Vera Magalhães.

Outrossim, a grande vencedora da noite foi a candidata do MDB, Simone Tebet. Muito concisa, a senadora focou em falar sobre suas propostas de maneira simples e fácil da população compreender. Além, de se posicionar forte contra o candidato Bolsonaro sobre ataques que ocorreram com ela e de atitudes do atual chefe do executivo.

O ex-presidente Lula fez um debate normal. Embora não brilhante, Lula não fugiu das perguntas e das cutucadas realizadas por Bolsonaro e Ciro Gomes. Além disso, conseguiu conversar com a população que estava assistindo sobre o passado como governante e prospecção para o futuro.

Ciro Gomes foi muito repetitivo em relembrar seu governo no estado do Ceará. Mas, se recuperou ao indagar o atual presidente sobre temas delicados, como declarações antigas.

Felipe D’Ávila e Soraya Thronicke tiveram bastante tempo de fala, entretanto, falaram, falaram e pareciam não conseguir se comunicar com a população sobre os temas perguntados.

Written by admin

Deixe um comentário

Auricchio e o nº 1 do mundo no taekwondo, Ícaro Miguel, participam do Dia de Lutas Marciais no CTE Mario Chekin

São Bernardo tem investimento milionário no mês de aniversário