in ,

São Bernardo fica no topo da criação de emprego do ABC no 1º semestre

Segundo Caged, a cidade registra balanço de 7.019 vagas preenchidas no período

Gustavo Frutuoso

O Ministério do Trabalho e Previdência divulgou nesta quinta-feira (28), dados oficiais do Cadastro Geral de Empregos e Desempregos (Caged). Segundo o Caged, São Bernardo do Campo está no topo da lista de geração de empregos no ABC, o município acumula o saldo de 7.019 vagas de emprego entre janeiro e junho.

A cidade, apresenta saldo positivo de 1.424 empregos no mês, cenário que também põe o município na liderança dentro do âmbito regional. Isso porque o compilado do Caged mostra que foram abertas 10.932 vagas de trabalho formais e 9.508 demissões no último mês em São Bernardo.

“Os números confirmam que estamos caminhando nos trilhos, no rumo certo. Apesar do panorama de crise no País, São Bernardo mantém ciclo de crescimento e de fomento ao desenvolvimento econômico, com foco na geração de oportunidades, emprego e renda”. Disse Orlando Morando.

Ao olhar em âmbito nacional, nesta sexta-feira (29), o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou que a taxa de desemprego no Brasil ficou em 9,3%, sendo o menor número desde 2015, quando a taxa ficou nos 8,4%.

Em comparação com o Estado de São Paulo, São Bernardo é a terceira colocada no Ranking de geração de emprego, ficando atrás somente da capital e da cidade de Guarulhos.

Uma das ações da prefeitura que fomentaram no crescimento de contratações, foi através da realização do feirão do emprego, realizado no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo, a edição contou com 31 empresas e 3.904 pessoas.

Prefeito Orlando Morando no Ferião de Empregos. Foto: Ricardo Cassin

Written by admin

Deixe um comentário

Prefeitura de São Bernardo alerta sobre medidas de prevenção contra hepatites virais

Em uma década, ABC vê o número de suicídio crescer 28,6%