in ,

Campinas tem mais quatro casos confirmados de varíola dos macacos

Estado de São Paulo já soma 590 casos da doença

Gustavo Frutuoso

Nesta segunda-feira (25), a Secretária de Estado e Saúde de São Paulo confirmou mais quatro casos da varíola dos macacos na região de Campinas. Com o avanço da doença, mais municípios tiveram alta e o estado já soma 590 casos da doença.

A prefeitura de Campinas ratificou em nota que casos foram diagnosticados em homens entre 28 e 41 anos, e que todos demonstram quadro de evolução. Outrossim, a Secretária de Estado e Saúde de São Paulo, salientou as diferenças do atual vírus.

“O vírus da monkeypox faz parte da mesma família da varíola e é importante salientar que o atual surto não tem participação de macacos na transmissão para seres humanos. A transmissão ocorre entre pessoas, e o atual surto tem prevalência de transmissão de contato íntimo e sexual”. Afirmou a secretária.

Até aqui, foram contabilizadas 34 cidades que tiveram algum caso da varíola dos macacos confirmados no estado.

Veja abaixo quais são elas:

Bady Bassitt, Barueri, Bom Sucesso de Itararé, Cajamar, Campinas, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Franco da Rocha, Guarulhos, Indaiatuba, Itanhaém, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jacareí, Jundiaí, Mogi das Cruzes, Osasco, Praia Grande, Ribeirão Preto, Santa Clara D’oeste, Santo André, Sertãozinho, Suzano, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Carlos, São José dos Campos, São Paulo, Taboão da Serra e Vinhedo

Written by admin

Deixe um comentário

Quem vai subir a rampa? Fim de semana teve anúncio de três candidatos à Presidência

Mulher é encontrada morta ao lado da filha de oito meses em São Paulo