in

Faculdade Aberta para a Terceira Idade de São Bernardo está com inscrições abertas

São ofertadas 90 vagas para curso com duração de dois anos; interessados têm até 29 de julho para se matricular

A Faculdade Aberta para a Terceira Idade (Fati) de São Bernardo está com inscrições abertas até o próximo dia 29 de julho para as matrículas do segundo semestre de 2022. São ofertadas 90 vagas para o curso regular, que tem duração de dois anos. Os interessados devem procurar o Centro de Referência do Idoso (CRI) para manifestar interesse, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

“A Fati oferece a oportunidade de lazer, esporte, saúde e cultura aos seus participantes. É mais uma opção ofertada pela Prefeitura para que a população idosa possa ter ampliado o seu horizonte e tenha um envelhecimento saudável, com qualidade de vida”, observa o prefeito Orlando Morando.

O curso regular da Fati tem uma grade fixa com duração de quatro semestres, com aulas às segundas, terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17h. Dentro da grade curricular, os alunos têm aulas de literatura, português, ativando a memória, consciência corporal e movimento, saúde integral, dança, espanhol, inglês, condicionamento físico, atualidades, história, história da arte, nutrição, direito e cidadania, artes plásticas, entre outras.

Para participar, basta ter idade a partir de 60 anos. O valor da matrícula é de R$ 135 e a mensalidade custa R$ 165. As inscrições são realizadas no CRI (Avenida Redenção, 271, no Centro) e as aulas são ministradas nas dependências da Faculdade de Direito de São Bernardo (Rua Java, 425, Jardim do Mar).

SOBRE A FATI – A Faculdade Aberta para a Terceira Idade de São Bernardo foi criada em agosto de 1998 e, desde 22 de fevereiro de 2002, está sob a coordenação e atuação da Coofati (cooperativa de profissionais da educação cuja missão é promover o ser humano na plenitude de seus valores fundamentais). Em quase 24 anos de funcionamento, a ação já colaborou com a formação de mais de 3.000 alunos.

Written by admin

Deixe um comentário

Diadema registra saldo positivo de quase 1.500 vagas de emprego em 2022

Dom Cláudio Hummes arcebispo emérito de São Paulo e bispo de Santo André falece nessa segunda-feira