in , , , ,

Prefeito de Rio Grande da Serra tem seu mandato cassado

Gustavo Frutuoso

Após 20 horas de sessão, o prefeito de Rio Grande da Serra, Claudinho da Geladeira, teve seu mandato cassado pela câmara da cidade nesta manhã.

Claudinho que estava desde 2020 no cargo, foi indiciado por falta de respostas a vereadores sobre questionamentos oficializados na prefeitura, atraso de pagamento dos repasses para o orçamento do Poder Legislativo e ações em redes sociais que se caracterizaram como “perseguição política”.

A sessão que se iniciou às 13H00 desta quinta-feira (30), e se estendeu por toda a madrugada por conta do tamanho do relatório final apresentado pela comissão processante. Cerca de 600 páginas de relatório foram lidas pelos parlamentares, que se revezavam para a leitura.

Posteriormente, cada parlamentar teve 15 minutos para discursar e realizar o seu voto. Ao final, se contabilizaram nove votos a favor da cassação e quatro contra.

Além de perder o cargo, Claudinho da Geladeira se torna o primeiro prefeito de Rio Grande da Serra a ser cassado, e deverá ficar ilegível por oito anos conforme a Lei da Ficha Limpa.

Written by admin

Deixe um comentário

Prefeitura de São Caetano investe R$ 961 mil em nova frota de viaturas, uniformes, armas, munição e drones à GCM

Governador Rodrigo Garcia visita São Caetano e anuncia nova frota de ônibus e a construção do novo Parque Tamoyo