in , , ,

Santo André estimula prática de esporte no Dia do Desafio

Evento percorreu toda a cidade com diversas modalidades e faz parte do calendário do prêmio ‘Cidade Sul-Americana do Esporte’

Santo André, 25 de maio de 2022 – Em mais um evento oficial do calendário referente à premiação “Cidade Sul-Americana do Esporte”, Santo André recebeu nesta quarta-feira (25) uma gama de eventos esportivos espalhados pelo município dentro do Dia do Desafio, que já completa 28 edições. A data faz parte da maior campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas e esportivas em todas as fases da vida e para todos os públicos. Cerca de 30 mil pessoas passaram pelas ações montadas em toda a cidade.

Nos dos últimos anos, diante do contexto de pandemia da Covid-19, o evento teve ênfase em ações no ambiente digital, formando milhares de interações por meio das redes sociais e consolidando as manifestações físico-esportivas como importante plataforma de diálogo e de ação comunitária junto aos territórios. Voltando a ser presencial, a intenção é estimular a ocupação de espaços esportivos e conectar pessoas por meio de ações, destacando a importância da prática regular de atividades físicas, fundamentalmente, como um hábito de vida determinante para a saúde e para a harmonia na convivência social.

O prefeito Paulo Serra esteve em uma das atividades programadas para o Centro da cidade, mais precisamente na Praça do Carmo, onde ocorreram jogos de basquete, badminton, tênis de mesa, futebol de botão, ginástica artística, entre outras ações para toda a população que passava pelo local.

“Estamos reforçando a prática esportiva do cidadão, já que normalmente as pessoas ligam esportes com alto rendimento, com equipes de ponta, mas o cidadão comum também deve cuidar da saúde, praticar, e por isso somos a Cidade Sul-Americana do Esporte, investindo ainda mais nessa retomada”, comentou o prefeito.

Ainda na região central, o calçadão da Rua Oliveira Lima foi palco para mini golf, aula de jump e ginástica, enquanto as bicicletas ergométricas agitaram os transeuntes que passavam pelo Paço Municipal com um grande autorama. Os Cesas (Centros Educacionais de Santo André) também receberam diversas ações, desde modalidades a diferentes aulas. Os parques, escolas municipais, ginásios e até algumas unidades de saúde também serviram para o andreense mexer o corpo, aprender, e cuidar da saúde mental.

O título de “Cidade Sul-Americana do Esporte” é um selo de excelência de gestão concedido pela Aces Europe, instituição ligada à União Europeia, por meio do Parlamento Europeu e que também trouxe representantes ao Dia do Desafio. “Para Santo André, é uma grande honra e alegria receber o prêmio de Cidade Sul-Americana de Esportes de 2022. Este reconhecimento, antes de tudo, é uma celebração à vida, depois de tantos desafios e dificuldades impostas à nossa gente e ao mundo, pela pandemia de Covid-19. Agora, o Esporte voltou a ser o protagonista, celeiro de novos atletas, local para estimular a prática esportiva para crianças, jovens, adultos e idosos. Entendemos, respeitamos e valorizamos o Esporte como ferramenta de transformação social e promoção de qualidade de vida”, finalizou o prefeito.

Written by admin

Deixe um comentário

Turismo Industrial de São Bernardo recebe universitários de Lajeado (RS)

Em Rio Grande da Serra, prefeito Claudinho da Geladeira homenageia professor Ricardo Castelucci com denominação de EMEB na Vila Niwa