in , ,

Mauá ultrapassa marca de 900 mil vacinas aplicadas contra a Covid

Vacinação contra Covid para todos os públicos. Coop Jardim Zaíra, Mauá/SP * 26/02/2022 * Foto: Edu Guimarães/PMM.

Esse resultado expressivo é fruto de ações promovidas desde o início da campanha

A imunização contra a Covid em Mauá segue avançando e obtendo resultados expressivos. Nesta quinta-feira (10/03), o município ultrapassou a marca de 900 mil vacinas aplicadas – o total é de 901.169.

Os profissionais de saúde foram os primeiros a receber os imunizantes na cidade, em janeiro do ano passado. Na sequência vieram os idosos acima de 90 anos.

Com planejamento, a campanha seguiu acelerando e sem registrar falta de imunizantes. Em maio, Mauá chegou às 100 mil vacinas realizadas. O meio milhão de doses foi atingido em setembro.

Para imunizar a população, a gestão vem realizando mutirões e forças-tarefa – o ‘Arraiá da Vacinação’ atraiu 10.439 pessoas em junho de 2021. Também estendeu até as 20h, de segunda a sexta, a vacinação nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Magini, Flórida e Zaíra 2.

Em janeiro, Mauá implantou o agendamento on-line pelo portal da Prefeitura para a imunização das crianças de 5 a 11 anos. A mais recente ação é a vacinação dos alunos das escolas das redes estadual e municipal deste grupo etário e dos adolescentes. Soma-se aos esforços o trabalho constante de casa em casa por meio da buscativa.

Neste sábado (12/03) ocorrerá nova iniciativa. Todos os públicos da campanha (5 anos ou mais) poderão ser imunizados na Coop (Cooperativa de Consumo), localizada na Avenida Barão de Mauá, 1.389, na entrada do Jardim Zaíra. O horário é das 9h às 16h.

A Prefeitura reforça o pedido às pessoas seguirem com os cuidados sanitários. Use corretamente a máscara em ambientes fechados, mantenha a higiene das mãos frequentemente e o distanciamento físico. Evite aglomerações.

Written by admin

Deixe um comentário

Prefeitura de São Bernardo promove “Dia D” da Saúde da Mulher neste sábado

São Paulo inaugura programa que plantará
um milhão de árvores pelo Brasil