in , , ,

São Bernardo libera agendamento da 2ª dose para crianças de 6 a 11 anos contra a Covid-19

Vacinados com a Coronavac começam a ser imunizados na próxima segunda-feira (21/2) nas 33 Unidades Básicas de Saúde do município

A Prefeitura de São Bernardo avança na imunização de crianças com a liberação, a partir desta quinta-feira (17/2), do agendamento para a 2ª dose contra a Covid-19 no público de 6 a 11 anos vacinado com a Coronavac. O cadastro é obrigatório e deve ser realizado no site da Prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus) ou no aplicativo SBC na Palma da Mão. A doses começam a ser aplicadas na próxima segunda-feira (21/2) nas 33 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

Para o prefeito Orlando Morando essa etapa é mais um passo importante no combate da disseminação do vírus em São Bernardo. “Com as crianças completando o ciclo vacinal, o convívio escolar fica mais seguro e o risco de um aluno transportar a Covid-19 para o ambiente familiar e infectar os adultos mais vulneráveis é menor. Consequentemente, as internações tendem a baixar e a rede de Saúde ganha fôlego para o tratamento das demais doenças”, reforçou.

2ª DOSE DE CORONAVAC – O agendamento para a segunda dose está disponível apenas para as crianças de 6 a 11 anos que foram vacinadas há pelo menos 28 dias com a primeira dose da Coronavac. De acordo com o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, crianças vacinadas com Pfizer pediátrica devem aguardar 56 dias para receberem a segunda dose. “Os fabricantes preveem intervalos diferentes entre as doses, mas a proteção conferida é bastante semelhante, por isso, o importante é se vacinar”, explicou.

VACINAÇÃO NAS ESCOLAS – São Bernardo será a primeira cidade da região a vacinar as crianças nas escolas municipais. A Prefeitura se antecipou ao anuncio da estratégia do Estado de São Paulo e já enviou os termos de assentimento aos pais, para que seus filhos possam ser imunizados durante o horário das aulas. “Os pais devem enviar o termo de autorização preenchido para a escola, tanto daqueles que irão receber a segunda dose como daqueles que ainda não iniciaram a vacinação contra a Covid-19”, complementou o prefeito Orlando Morando.

COBERTURA VACINAL – Até esta quinta-feira, a cobertura vacinal da primeira dose em crianças de 5 a 11 anos é de 70%. Ao todo, 52.059 doses foram aplicadas no grupo desta faixa etária desde o dia 14 de janeiro, quando foi iniciada a campanha de vacinação junto ao público infantil. No público maior de 18 anos, a cobertura vacinal é de 99,7%, considerando apenas a primeira dose ou a dose única, de 95,5% para segunda dose e dose única e de 57% para a dose de reforço. Entre adolescentes de 12 a 17 anos, a cobertura é de 95% para primeira dose ou dose única e de 85% para a segunda dose.

Written by admin

Deixe um comentário

12 Cartoons Your Mom Shouldn’t Let You Watch When You Were Young

Prefeitura de São Caetano capacita agentes da Estratégia Saúde da Família sobre violência doméstica