Corinthians tem jogo adiado por questões de torcida no estádio
Gustavo Frutuoso
O fim de semana da trigésima segunda rodada do Brasileirão foi marcada por polêmicas, muitos gols e a briga pela Libertadores. Fortaleza mantém sua sequência de vitórias, Flamengo bate o Galo em jogo polêmico e São Paulo arranca empate com líder Palmeiras em partida marcada por expulsões.
Com a rodada se iniciando neste sábado (15), a previsão era para que três jogos fossem realizados. Entretanto, apenas América Mineiro x Fortaleza e Flamengo x Atlético-MG foram disputados. O Corinthians viajou até Goiânia para jogar contra o esmeraldino.
Porém, por conta do histórico de briga entre as torcidas do Goiás e Timão, o clube da capital paulista não poderia ter torcedor no estádio. Com isso, o presidente do Corinthians entrou com recurso e adiou a partida.
No Maracanã, Flamengo e Atlético-MG se enfrentaram, em um jogo com polêmica de pênalti, o Mengão venceu por 1 a 0, gol de Everton Cebolinha. Em Belo Horizonte, o América Mineiro recebeu o Fortaleza, com dois gols de Thiago Galhardo, o time da capital cearense venceu e continuou sua sequência de seis jogos sem perder.
Completando a rodada, no domingo (16) teve o Choque-Rei e o clássico do Paraná, Athletico-PR e Coritiba. No Allianz Parque, o Palmeiras decepcionou em casa e apenas ficou no 0 a 0. O empate veio em um jogo com pênalti perdido e duas expulsões do São Paulo.
Na Arena da Baixada, o Furacão venceu seu maior rival por 1 a 0, gol de Alex Santana. No Ceará, o Vozão ficou no 1 a 1 com o Cuiabá em jogo marcado por invasão de campo de uma parte da torcida do time da capital. Juventude e Atlético-GO também empataram por 1 a 1 e o Fluminense meteu 3 a 0 no Avaí.
No Rio de Janeiro, o Internacional visitou o Nilton Santos e conseguiu uma vitória por 1 a 0 frente ao Botafogo. Braian Romero saiu do banco e deu a vitória para os gaúchos. Com os três pontos, o Colorado fica a oito pontos do Palmeiras.
Red Bull Bragantino e Santos fecham a trigésima segunda rodada nesta segunda-feira (17) em Bragança Paulista.