in

Corinthians e Flamengo ficam no 0 a 0 e decisão segue aberta para o Maracanã

Foto: Internet

Jogo tem Cássio operando milagres e lance polêmico de possível pênalti

Gustavo Frutuoso

Na noite desta quarta-feira (12), Corinthians e Flamengo jogaram a primeira partida da decisão da Copa do Brasil. Em um jogo de poucas ações, Cássio sai como melhor em campo e decisão fica aberta para a partida no Rio de Janeiro. 

Sendo apoiado por 47.031 torcedores em sua arena, o Corinthians chegou para o jogo confiante e com sua torcida empurrando desde de fora do estádio. Vítor Pereira mandou a campo o melhor material humano disponível. Jogando no 4-3-3, o Timão foi escalado com: 

Cássio; Fágner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto, Du Queiroz e Renato Augusto; Adson, Yuri Alberto e Róger Guedes. 

Vindo de três jogos sem perder, o Flamengo chegou a São Paulo pronto para ser protagonista. Contando com sua força máxima, até com Arturo Vidal que acabou perdendo seu pai nos últimos dias, Dorival Júnior escalou o Mengão com:

Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia; Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Gabriel e Pedro. 

O primeiro tempo começou com o Corinthians querendo mandar nas ações do jogo, pressionando alto e buscando trocar passes para chegar ao gol. Entretanto, conforme foi passando o tempo e toda a qualidade do Flamengo entrando no jogo, o Mengão começou a fazer o Corinthians baixar suas linhas e apenas jogar em transição. 

Embora tenham tido poucas chances de gol, o time do Rio de Janeiro conseguiu criar as melhores oportunidades com chutes de Pedro e Gabriel. O Corinthians respondeu apenas uma vez, com Yuri Alberto, que aproveitou a falha de Léo Pereira e correu o campo inteiro livre, driblou David Luiz e na hora do chute, foi travado por Thiago Maia. 

Na segunda etapa, a partida ficou mais pegada, com a grande chance sendo do Flamengo em um chutaço de fora da área do David Luiz, que pegou na trave. E, uma finalização de Gabriel que fez com que Cássio realizasse uma defesaça. 

O final do jogo reservou o momento mais polêmico da partida, em um levantamento na área defensiva do Flamengo, a bola bateu na mão de Léo Pereira, mas, o árbitro da partida não marcou nada e o jogo seguiu, assim, terminando empatado. 

Flamengo e Corinthians voltam a campo neste sábado (15), o rubro-negro recebe o Atlético-MG, enquanto o Corinthians enfrenta o Goiás em São Paulo. As duas equipes devem poupar no fim de semana pensando exclusivamente na próxima quarta-feira (19), quando ocorre o jogo de volta da decisão da Copa do Brasil.

Deixe um comentário

Novos ecopontos em Santo André têm potencial para ampliar reciclagem em 40%

SP vacina 30 mil pessoas para conter surto de meningite na capital