in ,

PDT anuncia apoio à Lula no segundo turno

Foto: Internet

Candidato do partido no primeiro turno, Ciro Gomes, se posicionou logo em seguida

Gustavo Frutuoso

No começo da tarde desta terça-feira (4), o PDT (Partido Democrático Trabalhista) por meio de seu presidente Carlos Lupi anunciou que vai apoiar o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no segundo turno. A decisão se deu de maneira unânime entre o partido. 

“Uma hora e meia de reunião com toda a Executiva Nacional do partido, mais os presidentes estaduais, os presidentes de movimentos, os deputados federais de mandato e senadores. Tomamos uma decisão de maneira unânime, sem nenhum voto contrário, a decisão de apoiar o mais próximo da gente, que é a candidatura do Lula. Que chamo da candidatura do 12 mais 1.” Afirmou o presidente. 

Ocorrendo uma reunião na segunda-feira (3), entre os líderes de PT e PDT, foi acordado que através do apoio, três projetos de Ciro seriam integrados. Como o projeto de renda mínima, renegociação de dívida e escola em tempo integral. 

Ao ser questionado sobre a maneira que Ciro atacava Lula, Carlos Luppi amenizou o fato e disse que faz parte do processo político. Entretanto, em suas redes sociais Ciro Gomes se posicionou.

“Acompanho a decisão do meu partido PDT, frente às circunstâncias é a última saída. Lamento que a briga democrática tenha se afunilado a tal ponto que reste para os brasileiros duas opções, ao meu ver, insatisfatórias.” Disse Ciro.

O petista terminou o primeiro turno na liderança com 48%, recebendo 57,2 milhões de votos. No caso do candidato do PDT, Ciro Gomes ficou em quarto com 3% e recebeu 3,5 milhões de votos. 

Deixe um comentário

Governo Bolsonaro realiza novos cortes para acomodar orçamento secreto 

Orlando e Carla Morando, Marcelo Lima aparecem ao lado de Tarcísio e declaram apoio ao candidato para governo de São Paulo