in , , ,

Obras de drenagem em Paraisópolis começam até o final deste ano

Beco é grafitado para homenagear os jovens mortos em Paraisópolis no ultimo domingo (1/12).

Reservatório e canalização do córrego Antonico serão realizados pelo DAEE, em complemento às intervenções municipais na região

O governador Rodrigo Garcia anunciou nesta segunda-feira (12) que o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) iniciará até o final deste ano a construção de um piscinão subterrâneo no córrego Antonico, na comunidade de Paraisópolis, bairro do Morumbi, além de canalização de parte do afluente do córrego Pirajussara.

O Governo do Estado investirá cerca de R$ 118,2 milhões na construção do piscinão “RA-01” e canalização de parte do córrego Antonico. A previsão é que as obras sejam iniciadas até novembro deste ano, com prazo de conclusão de 24 meses, após a ordem de serviço.

“Os investimentos que estamos realizando aqui irão beneficiar também a comunidade de Paraisópolis. Eles demonstram o compromisso que nós do Governo e da prefeitura, trabalhando em conjunto, temos com a população que é atingida por enchentes aqui na região”, disse Rodrigo Garcia.

O reservatório “RA-01” será construído na praça Alfredo Gomes, entre a rua João de Castro Pedro e a avenida Jules Rimet e terá capacidade para armazenar até 44,2 milhões de litros de água das chuvas – o equivalente a mais de 17 piscinas olímpicas. As obras abrangem ainda serviços de canalização de um trecho de 874 metros do Córrego Antonico, entre a praça Roberto Gomes Pedrosa, avenida Jules Rimet até a praça Alfredo Gomes.

A iniciativa acontece em auxílio a Prefeitura do Município de São Paulo, que por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), responsável pelo programa de requalificação urbana da bacia hidrográfica do Córrego Antonico. A contratação do projeto básico e executivo das obras foi feito pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb) e os projetos preveem outras obras de melhoria e canalização de outros trechos do Córrego Antonico, além da construção de mais um reservatório de águas no bairro: o “RA-02”, todos executados pela Prefeitura de São Paulo.

Os reservatórios serão interligados pelo trecho canalizado pelo DAEE e, juntos, poderão reter mais de 177 milhões de litros de água. A obra vai melhorar a qualidade de vida dos moradores da região e o tráfego em dias de eventos no Estádio do Morumbi.

Deixe um comentário

São Caetano terá Feira de Cultura Indígena no fim de semana  

TSE cassa mandato do prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi