Com foco em segurança, essa é a sétima entrega do município para a polícia
Gustavo Frutuoso
Na manhã desta terça-feira (13), o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, visitou as novas instalações do G.O.E (Grupo de Operações Especiais) na região do Baeta Neves.
“Com muita alegria nós estamos entregando mais um equipamento para a Polícia Civil, agora a sede do G.O.E. Todo o nosso empenho para combater a violência, para melhorar a segurança e a sensação”. Declarou Orlando.
Sendo a sétima entrega para a segurança, o município também entregou a nova sede da Delegacia da Mulher, do Meio Ambiente e do Idoso. Além, da sede do Deic, para o sexto e quarto batalhão (Riacho Grande). “Quando assumimos a prefeitura lá em 2017, nós viemos com essa proposta do município participar mais da segurança pública”. Afirmou o secretário de Segurança, Carlos Alberto.
Antigamente chamado e conhecido como “Garra”, hoje, o G.O.E mudou de nome, mas continua responsável pela segurança de 12 milhões de habitantes nos 38 municípios da região.
Outrossim, Orlando ainda fez duras críticas em como está a segurança hoje em dia, e questionou sobre uma mudança no código penal. “Até quando nós vamos continuar lenientes com o código penal que favorece o criminoso no país? Agora, recentemente todos nós fomos cobrados pelo furto de uma concessionaria de motos, todos os cinco criminosos foram presos. Sabem onde eles já se encontram? Soltos.
Nós temos hoje um código penal amparado, que protege o vagabundo e o criminoso, vocês sabiam que uma unidade da Fundação Casa está desocupada? E não venham me falar que melhorou a violência entre os jovens, pelo contrário, desses cinco criminosos que roubaram a loja de motos, quatro eram menores. E a gente ouve muita gente discursando que quem rouba um celularzinho não tem que ficar preso. É esse o país que nós queremos construir?”. Concluiu o prefeito.
Também estiveram presentes no evento o Dr Luís Augusto Castilho Storm, representando o governador Rodrigo Garcia (PSDB), Dr Ronaldo (delegado seccional), Dr Miguel (delegado), os vereadores, Hiroyuki Minami, Alfonsinho, Bispo João Batista, Almir do Gás, Maurício Cardoso, Netinho Rodrigues e Toninho Tavares.