Prefeito Orlando Morando anunciou a retomada dos atendimentos de Urgência e Emergência no local após 95 dias do início das intervenções
Gustavo Frutuoso
No último sábado (20), o prefeito Orlando Morando realizou a reabertura da UPA (Unidade de Pronto-Atendimento 24h) Alves Dias. O local passou por uma revitalização completa após uma árvore cair sob o telhado.
Recebendo um aporte de R$ 500 mil dos cofres da cidade, a reforma teve duração de 95 dias. Superando as expectativas do governo, a obra foi entregue 25 dias antes do prazo previsto.
“Fizemos uma força tarefa muito grande para que diminuíssemos o prazo das intervenções e pudéssemos entregar uma unidade mais segura e mais confortável para a população.” Afirmou Orlando.
Antes da paralização, a UPA Alves dias era responsável por um atendimento médio à 11 mil pessoas ao mês. Durante o período em que o local esteve fechado, os atendimentos de urgência e emergência foram realizados pela UBS (Unidade Básica de Saúde) Alves Dias.
“Tivemos um importante suporte da UBS Alves Dias no período da reforma e não deixamos de prestar atendimento para a população. Porém, com o volume de demandas para esta localidade, era fundamental que a obra fosse entregue o quanto antes”. Concluiu o Dr. Geraldo Reple Sobrinho, secretário de Saúde de São Bernardo.
