in ,

ABC atinge 52 casos confirmados da varíola dos macacos

São Bernardo e Santo André estão no topo de cidades mais infectadas no estado de São Paulo

Gustavo Frutuoso

Nesta segunda-feira (1), a região do ABC atingiu 52 casos confirmados da varíola dos macacos. Tendo uma crescente de 24% nos últimos dias, São Bernardo e Santo André continuam no topo entre as cidades mais infectadas no estado de São Paulo.

Segundo o Ministério da Saúde, dos 1.369 casos da monkeypox registrados no país, São Paulo representa 75% dos infectados (1.031). A capital do estado soma 837 casos, São Bernardo 19 e Santo André 17.

Com os números de registros aumentando cada vez mais, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou na segunda-feira (1) em sua rede social que o Brasil receberá o antiviral Tecovirimat. Já sendo utilizado nos EUA, o antiviral ainda não possui dados que demonstrem sua eficácia. Segundo o ministro, o Tecovirimat será usado em casos mais graves no primeiro momento.

Cerca de 52 municípios registraram algum caso da monkeypox no estado de São Paulo, a cidade de Ribeirão Pires, confirmou seu primeiro caso ontem. Apenas Rio Grande da Serra ainda não possui episódio da doença.

Deixe um comentário

Prefeitura de Santo André inicia Operação Volta às Aulas

‘Agosto Dourado’ reforça importância do aleitamento materno