Desde 2015 mais de 6 mil alunos já foram atendidos pelo programa que promove a conscientização ambiental e a sustentabilidade
Por : Eli Lima
A empresa petroquímica Braskem promoveu no último dia 30 de abril a abertura do Programa de Educação Ambiental 2025, realizado em parceria com alunos do ensino fundamental I e II de escolas e instituições parceiras das regiões de Mauá, Santo André e do Parque São Rafael em São Paulo.
Em parceria com o SESI (Serviço Social da Indústria),o programa da Braskem de educação ambiental, iniciado em 2015, este ano celebra 10 anos de história, com mais de 6 mil alunos atendidos nas 15 instituições que participam do projeto, promovendo a educação ambiental e a sustentabilidade.
O diretor industrial da Braskem São Paulo, Luis Pazin, junto com os orientadores do SESI, Aleteia de Oliveira Monteiro e Robert Felsen Alves dos Santos ressaltaram a importância do projeto realizado nas instituições locais. Com os temas: cidadania e meio ambiente, consumo consciente, recursos naturais: água/energia e resíduos sólidos, as turmas serão iniciadas neste mês de maio.
A coordenadora de Relações Institucionais da Braskem, Thais Rodrigues destacou a longevidade do projeto. ”Estamos começando a décima turma, que começou em 2015 com trezentas crianças e hoje beneficia mais mil todo ano. O programa está completando 10 anos e ensina as crianças sobre o consumo consciente, economia de água, destinação correta de resíduos plásticos. Esses são os conceitos que trabalhamos junto com o SESI em escolas e instituições de ensino aqui do entorno”, explicou.
Além do programa, os alunos participaram de um concurso de 10 anos para ser avaliado como os alunos estão absorvendo os conteúdos sobre educação ambiental. Durante a cerimônia de abertura, professores das escolas envolvidas no projeto foram homenageados pela Braskem.