in , , ,

Campanha do Pescado de Mauá segue até sexta-feira

Expectativa da Prefeitura é que sejam comercializados 15% mais peixes que no ano passado

De hoje até sexta-feira (18) acontece em Mauá a Campanha do Pescado, ação da Prefeitura coordenada pela Secretaria de Segurança Alimentar, que visa facilitar o acesso da população ao alimento na Semana Santa, com produtos de qualidade e um preço mais acessível. A expectativa é que neste ano sejam comercializados entre 7,5 e 7,8 mil quilos do produto, algo em torno de 15% a mais que no ano anterior.

“A proposta da campanha é fomentar o consumo desse alimento e ao mesmo tempo ajudar a girar a economia local. Os peixes vêm de entrepostos da Região Metropolitana, sobretudo a Ceagesp, o que garante a procedência. Estamos acompanhando tudo de perto para garantir que o alimento chegue nas mesas dos mauenses com qualidade”, observa o coordenador de Segurança Alimentar e Nutricional, Marco Aurélio Silveira Grande.

A barraca da Peixaria Nações foi a primeira a ser montada. Localizada na Avenida Itapark, oferece aos clientes 26 tipos de peixe. O feirante Rodrigo Abreu, responsável pelo ponto, está otimista em relação às vendas. “Se for igual ao ano passado já será bom, mas espero que seja ainda melhor””, disse.

As barracas da Campanha do Pescado estão espalhadas por oito pontos:

Jardim Feital – Rua Aloísio de Azevedo, esquina com a Avenida Benedita Franca da Veiga;
Jardim Zaíra I – Avenida Sebastião Antonio da Silva, esquina com a Avenida Presidente Castelo Branco;
Jardim Zaíra II – Rua Guerino Boscariol, esquina com a Avenida Presidente Castelo Branco;
Vila Magini – Avenida Washington Luiz, próximo a passarela que liga a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) ao shopping;
Parque das Américas – Rua Havana, esquina com a Rua Haiti;
Jardim Itapark — Avenida Itapark, esquina com a Avenida Barão de Mauá;
Jardim Oratório – Rua Foz do Iguaçu, esquina com a Avenida Ayrton Senna da Silva
Jardim Esperança – Rua Ivo Rogério, esquina com a Av. José Moreira

Os comerciantes credenciados precisam cumprir uma série de exigências, como usar caminhões isotérmicos, o que garante o transporte na temperatura ideal, além de vitrines padronizadas, sempre limpas e com gelo na quantidade ideal.

Entre hoje e quinta-feira (17), as barracas da Campanha do Pescado vão atender o público das 8h às 20h, e na sexta-feira (18), o atendimento será das 8h às 12h.

Jogos da Terceira Idade de Santo André começam com 1,2 mil atletas