Texto: Matheus Godoy
O início de ano está assustador para o torcedor do Netuno, após derrota para o São Bernardo, no clássico do ABC, e a goleada diante do Mirassol, por 6 a 0, no último domingo. Agora os comandados de Marcelo Cabo terão outro grande desafio: derrubar a sequência de nove vitórias seguidas do Corinthians na Neo Química Arena, em Itaquera, às 19h30, desta quarta-feira (22).
A equipe da capital paulista não sabe o que é perder ou empatar desde o dia 31 de outubro, quando foi derrotada pelo Racing-ARG, pela Copa Sul-Americana. Neste Campeonato Paulista, o gigante alvinegro, do técnico Ramón Díaz, conquistou duas vitórias em duas partidas, diante do Red Bull Bragantino e Velo Clube.
O técnico Marcelo Cabo deve promover algumas mudanças após a goleada para o Mirassol. Uma provável escalação é: Ygor Vinhas; Ynaiã, Lucas Rocha, Fábio Sanches e Renan Castro; Netinho, Wesley Dias, Luan Dias, Marco Antonio e Robinho; Willen Mota.
Já o Timão deve manter o rodízio nessas primeiras rodadas do estadual e a equipe para o jogo diante do Água Santa pode ter: Matheus Donelli; Leo Maná, André Ramalho, João Pedro e Hugo; José Martínez, Alex Santana, Charles e Igor Coronado; Talles Magno e Pedro Raul.
Onde assistir:
CazeTV, UOL Play, Nosso Futebol, Zapping TV.
Retrospecto
Os times da região metropolitana de São Paulo se enfrentaram três vezes em toda a história e tem equilíbrio até o momento: uma vitória, um empate e uma derrota para cada lado. O primeiro confronto foi pelo Campeonato Paulista de 2020, quando o Netuno superou o Corinthians por 2 a 1, no Distrital do Inamar.
Três anos mais tarde, em 2023, o Timão não tomou conhecimento do adversário do Grande ABC e aplicou 3 a 0 na Neo Química Arena. No ano passado, também pelo Paulistão, os times se enfrentaram no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, e empataram por 0 a 0.