in , , ,

No segundo turno, capital paulista reelege Ricardo Nunes como prefeito

Foto: Facebook Ricardo Nunes
Foto: Facebook Ricardo Nunes

Texto: Matheus Godoy

Em uma das disputas mais intensas dos últimos anos, a capital paulista definiu que o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) será o mandatário da maior cidade do continente por mais quatro anos. O candidato da direita derrotou o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), que tinha apoio do presidente Lula (PT).

Com 100% das urnas apuradas, Nunes fechou o pleito deste domingo (27) com 59,35% dos votos. Já o esquerdista terminou com 40,65%. O novo vice da capital será o Coronel Mello Araújo, do Partido Liberal, que tem ótima aceitação da direita do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A chapa vencedora contou com a união de diversos partidos: MDB, PP, PSD, Republicanos, Solidariedade, Podemos, Avante, PRD, Mobiliza, União Brasil e PL. Um dos grandes responsáveis pela vitória de Ricardo Nunes é o ex-prefeito Gilberto Kassab, presidente do PSD e secretário do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Vale lembrar que o vencedor deste domingo entrou como vice-prefeito na eleição de 2020, como imediato do falecido Bruno Covas (PSDB). O atual chefe do executivo assumiu a cidade em 2021, após a morte do tucano.

Foto: Facebook Marcelo Oliveira

Marcelo Oliveira supera Atila Jacomussi e mantém posição como prefeito de Mauá

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Capitais brasileiras têm predomínio do MDB e PSD após eleições municipais