Texto: Matheus Godoy
Nesta segunda-feira (26) é comemorado o Dia Internacional da Igualdade Feminina e a candidata à prefeitura de São Bernardo do Campo, Flávia Morando (União Brasil), aproveitou a data para apresentar a proposta de criação da Secretaria Municipal da Mulher. A iniciativa foi detalhada em evento realizado na sede do Sindicato dos Cegonheiros (SINACEG), na Estrada dos Casa.
De acordo com a assessoria da candidata, o encontro intitulado “Agora é Ela para cuidar Delas e de São Bernardo” reuniu mais de mil representantes de diferentes setores da cidade na noite desta segunda-feira. Outras propostas ao público feminino foram apresentadas no evento.
“A presença feminina na política tem crescido no Brasil, mas ainda precisamos avançar. Em São Bernardo, por exemplo, mais da metade da população é composta por mulheres, no entanto, nunca tivemos uma prefeita eleita. Está na hora de eleger alguém que vai ter um olhar mais aguçado para as questões que impactam a vida das moradoras da nossa cidade no dia a dia”, disse Flávia Morando.
A prefeiturável enfatizou que a criação da Secretaria Municipal da Mulher será uma das principais ações de política pública na cidade em seu governo. O objetivo da equipe é que a pasta atue de forma transversal com outras secretarias e entidades do município.
“Uma ferramenta inédita, importante para a garantia dos direitos das mulheres de São Bernardo. Nosso objetivo é seguir assegurando que todas tenham acesso aos serviços de Saúde, à Educação de qualidade aos filhos, com merenda adequada e Segurança”, disse a empresária, que elencou outros benefícios esperados com a possível nova pasta.
O prefeito Orlando Morando (PSDB) a primeira-dama e deputada estadual Carla Morando (PSDB) também prestigiaram o encontro no Bairro dos Casa.