Texto: Matheus Godoy
Morreu neste sábado (17) o empresário e apresentador Silvio Santos, aos 93 anos. A informação foi divulgada pelo SBT nas redes sociais. O maior ícone da televisão brasileira estava internado no Hospital Albert Einstein, zona sul da capital paulista, deste o dia 1 de agosto.
O apresentador tinha sido hospitalizado no dia 18 de julho deste ano para se recuperar de H1N1 e foi liberado dois dias mais tarde. No primeiro dia deste mês, voltou a ser internado. Na ocasião, a assessoria de imprensa da emissora informou que o comunicador Silvio Santos passaria por exames de imagem.
Ícone da televisão brasileira
Conhecido e até imitado em todos os cantos do país, Silvio foi um dos maiores nomes da televisão brasileira, principalmente pela apresentação do Programa Silvio Santos, que comandava desde 1963. Era dono da emissora Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), que entrou no ar em 19 de agosto de 1981, tornando-se uma das maiores empresas de comunicação da América do Sul.
Silvio nasceu no dia 12 de dezembro de 1930, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. Com o nome de batismo Senor Abravanel, ele era filho de Alberto e Rebeca, imigrantes de origem judia. O empresário foi o primogênito entre cinco irmãos.
Ele deixa a viúva Íris Abravanel, com quem era casado desde 1978, e as filhas Daniela, Patrícia, Rebeca, Renata, Cíntia e Silvia – as duas últimas são fruto do primeiro casamento.