in , , ,

Sapa é encontrada com a boca colada e salva por veterinários

Resgate aconteceu na última semana e mobilizou profissionais do Dr. Hato Hospital Veterinário

Maus tratos aos animais é crime no Brasil desde os anos 1990. Mas independentemente deste artigo 32 da lei 9.605/98, ocorrem casos diários envolvendo abusos contra os bichos e o Dr. Hato Hospital Veterinário e Pet Shop recebe os mais diversos, como o atendimento mais recente: um sapo-cururu (Rhinella icterica) fêmea encontrado com a boca colada.

O animal resgatado foi levado à equipe de animais silvestres e exóticos na unidade Baeta Neves, em São Bernardo, que o socorreu. “No caso dessa sapinha, em específico, nossa equipe conseguiu fazer o descolamento da boca. A cola causou edema e ferimentos, sendo necessário cuidados veterinários. Ela ficou três dias internada”, recordou Kamal Achôa Filho, médico veterinário e coordenador do setor de animais silvestres e exóticos do Dr. Hato.

Independentemente do motivo – incluindo religião, crença ou outro – maltratar os animais pode causar multa ou até detenção. “Já peguei outros casos assim, tanto boca colada quanto boca suturada. Em um dos casos o sapo estava com os papéis na boca ainda e no outro já tinha deglutido” É muita maldade“, endossou Kamal.

A médica veterinária Marcela Antunnes, que participou do procedimento da sapinha complementou: “Infelizmente as pessoas acabam fazendo essa maldade sem fundamento e não pensam no sofrimento do bichinho, que, se não for atendido a tempo, acaba definhando e morrendo. Esse exemplar deu muita sorte em ser resgatado”.

Sobre o Hospital Veterinário e Pet Shop Dr. Hato
Dr. Hato possui 3 unidades na região do Grande ABC (2 delas com hospital veterinário com atendimento 24h e pet shop), e 1 loja (pet shop) no Jardim Paulista – São Paulo – SP, totalizando mais de 13.000 m² de estrutura e cerca de 400 colaboradores. Além disso, desde 2018, possui uma loja on-line com diversos produtos e acessórios para pets.

Bibliotecária da Prefeitura de São Caetano recebe homenagem na Assembleia Legislativa

Pesquisa da USCS estuda Síndrome de Burnout em estudantes de medicina Estudo contou participação de alunos do Curso de Medicina da USCS.