Turismo náutico – O “ronco” poderoso, dos motores de lanchas super potentes, volta às águas da Represa Billings, neste sábado (18) e domingo (19) para os fãs da velocidade aquática.
Depois de muitos anos longe da Prainha do Riacho Grande, as lanchas de corrida que tanto fizeram sucesso e alegria de uma legião de fãs entre as décadas de 70 e 90, estão de volta.
O 1° Encontro de Motonáutica do Riacho Grande trará exposição de barcos e lanchas das categorias Cracker Box e Fórmula Indy, além de barcos clássicos das décadas de 70 e 80. Jet Skys, lanchas de passeio e F1 também estarão em exposição.
A organização do Festival é da Prefeitura de São Bernardo do Campo em parceria com a Subprefeitura do Riacho Grande e conta com apoio e a presença de Odair Mazaro – campeão nacional no esporte, octacampeão paulista e o último dos campeões das corridas de barcos usando motores seis cilindros.
Breve história da motonáutica no Riacho Grande
A velocidade média das embarcações era próxima a 110 mph. O esporte obteve grande sucesso a partir dos anos 1970, até aproximadamente o fim da década de 1990, chegando a ser extremamente popular no Distrito Ecológico do Riacho Grande. Além da velocidade e o “ronco” dos motores, as competições formavam um espetáculo que atraía grande público ao Riacho Grande nos finais de semana, imprensa regional e grandes competidores, além de empresas, patrocinadores e anunciantes do segmento náutico.
Serviço
1º Encontro de Motonáutica do Riacho Grande
Sábado 18/05 – das 9h30 às 17h
- Dia livre para preparação das embarcações com visitação aberta ao público.
- Participação do Caminhão do Giro com sonorização.
- Apresentação da DJ – Luana a partir das 15h.
Domingo 19/05 – das 9h30 às 17h
- Exposição das embarcações em terra e demonstração em água.
- Participação do Caminhão do Giro com sonorização.
- Entrega de troféus para autoridades e participantes da organização do evento.
- Banda Valentine a partir das 15h.
Entrada: Franca
Local: Praia do Riacho Grande
Av. Amazonas, 243-377 – Centro do Riacho Grande, São Bernardo do Campo