in , , , , , , , , ,

Funcionários da GM entram em greve após demissões por telegrama

Texto: Matheus Godoy

Funcionários da General Motors (GM), também conhecida no Brasil como Chevrolet, decidiram manter a greve neste segunda-feira (23). No último sábado, a companhia estadunidense anunciou demissões em três plantas do estado de São Paulo.

A unidade de São Caetano do Sul, no Grande ABC, também teve o efetivo afetado, tendo mais de 200 funcionários demitidos. Todos foram avisados através de telegrama, o que gerou ainda mais revolta dos trabalhadores e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano.

Líder do sindicato da unidade do ABC, Aparecido Inácio da Silva, o Cidão, informou que a paralisação continuará até que a GM se pronuncie.

“É importante salientar que os trabalhadores devem estar conscientes desse ato desse momento difícil que nos estamos atravessando em virtude de uma causa, um desrespeito total com os trabalhadores.” disse o presidente do sindicato de São Caetano Cidão.

Já o Sindicato da planta de São José dos Campos, segundo informações do portal G1, afirmou que as atividades só retornarão quando as demissões forem canceladas.

Ribeirão Pires homenageia Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo

Pesquisa reflete sobre qualidade de vida das mulheres com câncer de mama